Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho participa de congresso da ABCD e assiste Corrida Asa Branca

Prefeito Colbert Martins Filho durante 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos.Prefeito Colbert Martins Filho durante 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos.
Prefeito Colbert Martins Filho durante 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos.

Prefeito Colbert Martins Filho durante 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos.

O prefeito Colbert Filho participou, na noite desta sexta-feira (10/01/2020), de dois eventos do mundo esportivo. O primeiro foi o 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos e o segundo foi a 6ª Corrida Asa Branca de Feira de Santana.

Vários cronistas de outras cidades e regiões, como dirigentes de associações, Beto Lopes, que preside a ABCD, Márcio Martins, presidente da ACEB, participaram do congresso, que acontece em Feira de Santana pela segunda vez – será encerrado neste sábado.

Na noite de abertura foi debatido o VAR, árbitro de vídeo, mediado por Arilson Bispo, diretor nacional do Sindicato dos Árbitros, que teve como tema “A bola VAR (I) rolar”. No sábado, o tema será “Modelo do futebol brasileiro”, com ênfase nas tecnologias na internet para a transmissão das partidas. O evento está acontecendo no auditório do Hotel Acalanto.

Colbert Filho, que antes de começar a estudar medicina atuou algum tempo como cronista esportivo na Rádio Cultura, nos final dos anos 60, afirmou que a categoria é formadora de opinião. “Os cronistas são muito balizados nas suas observações. Daí a importância deles no mundo do futebol”.

A corrida, que registrou inscrição de aproximadamente 800 atletas, e que comemorou os 30 anos de atuação do Esquadrão Asa Branca, foi disputada na avenida Francisco Maia, com percursos de cinco quilometros – vencido por Flávio Matos, entre os homens, e Creuza Araújo, no feminino, e oito quilômetros.

O prefeito lembrou que as primeiras motocicletas usadas pelos policiais, que na época foi denominada pelotão, foram doadas na gestão do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, pai dele. “O esquadrão sempre realizou um trabalho de excelência”.

Participaram da prova o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Ancelmo Brandão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]