Feira de Santana: Obras do Novo Hospital Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado; Governo Rui Costa planeja inaugurar no primeiro semestre de 2020

Vista aérea das obras do novo Hospital Clériston Andrade. Unidade regional de saúde fica sediada em Feira de Santana.

Vista aérea das obras do novo Hospital Clériston Andrade. Unidade regional de saúde fica sediada em Feira de Santana.

Com 50% das obras concluídas, o novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, será entregue no primeiro semestre de 2020. A informação é do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que conferiu de perto o ritmo acelerado da construção na sexta-feira (20/12/2019).

De acordo com o titular da pasta estadual da Saúde, estão sendo investidos R$ 50 milhões entre obras e equipamentos. “A nova unidade possui 8 mil metros quadrados, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado”, explicou.

Vilas-Boas acrescentou que “o primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva [UTIs], e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias”. Com uma estrutura moderna, o HGCA será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente.

“Somente em obras, nos últimos anos, o governador Rui Costa investiu outros R$ 50 milhões na infraestrutura de saúde de Feira de Santana, com a implantação da Maternidade Regional, a nova emergência do HGCA, a policlínica e uma Unidade de Pronto Atendimento [UPA, tipo III], demonstrando o compromisso com o fortalecimento da saúde no interior”, pontou o secretário.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]