Feira de Santana: Bairro Tomba recebe operação Bota Fora

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

A programação de limpeza pública nos bairros, promovida pela Prefeitura através das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Superintendência de Trânsito continua. Desta vez o bairro Tomba recebe a ação que segue nos dias 30 e 31 de janeiro de 2020.

A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho é uma estratégia de prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti.

Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, que acontece até o final da tarde, a partir das 8h, iniciando do módulo policial na praça do tomba.

“Na última ação no bairro Cidade Nova encontramos cinco focos do mosquito apenas em uma residência. O apoio da população é essencial, seja colaborando deixando a chave na casa do vizinho para podermos trabalhar ou diariamente realizando a higiene do imóvel, retirando vasilhas da exposição da chuva”, relata Edilson Matos, coordenador do Centro de Referência em Endemias.

Os agentes de combate à endemias estarão realizando o trabalho focal e perifocal nos locais com maior notificação de casos suspeitos de dengue e chikungunya. “A bomba costal motorizada tipo fumacê também será utilizada”, informa Edilson Matos.

Em breve será divulgada a data da ação nos bairros Eucaliptos, Brasília e Morrinhos. O bairro Serraria Brasil foi contemplado nos dias 17, 18 e 20 de janeiro e Cidade Nova nos dias 22, 23 e 24.

Materiais como sucatas e automóveis abandonados devem ser solicitados através do aplicativo Fala Feira 156.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113794 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]