Deputada Lídice da Mata comemora 650 mil atendimentos nestes três anos de Hospital Estadual da Mulher

Atendimento humanizado do Hospital Estadual da Mulher é destacado pela deputada Lídice da Mata.

Atendimento humanizado do Hospital Estadual da Mulher é destacado pela deputada Lídice da Mata.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou o registro de 650 mil atendimentos e 27 mil cirurgias realizados pelo Hospital da Mulher (HM), que completa três anos de inauguração nesta quinta-feira (09/01/2020). A unidade, localizada no Largo de Roma, em Salvador, é referência na promoção de serviços à saúde da mulher e primeiro hospital 100% SUS do Estado da Bahia.

“Hoje é uma data importante de ser relembrada. Quero registrar esse momento, porque de tantas lutas que as mulheres enfrentam nesse país, como a luta contra a violência, poder dizer que a Bahia é o primeiro estado em referência no enfrentamento ao câncer de mama, é grandioso, porque nós temos um Hospital da Mulher com esse desempenho. Parabéns ao Governo da Bahia, às mulheres o povo baiano”, comemorou a parlamentar.

A unidade, que atende mulheres dos 417 municípios do estado, possui 163 leitos e oferece nove especialidades, além das áreas de apoio. De acordo com a direção do Hospital da Mulher, a previsão para 2020 é de ampliação da unidade e implantação do serviço de radioterapia e de um novo serviço de imagem com ressonância. Os agendamentos de procedimentos são realizados previamente, por meio do software “Lista única”. A direção ainda informa que cerca de 62% das mulheres atendidas são do interior da Bahia.

Premiação

Em abril de 2019, o Hospital da Mulher recebeu o prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, promovido pela Câmara dos Deputados e indicado pelos deputados federais baianos, Lídice da Mata, Nelson Pelegrino (PT) e com o apoio de Alice Portugal (PCdoB).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]