Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de janeiro de 2020

Havan e a vinda

Não há obstáculo, pela Prefeitura de Feira de Santana, para que a empresa catarinense Havan instale uma unidade nesta cidade. O esclarecimento é feito pelo secretário de Planejamento Carlos Brito a propósito de um vídeo que circula nas redes sociais.

No vídeo, o empresário Luciano Hang diz haver dificuldades junto a administração municipal para construir a estrutura do empreendimento. Haveria impasse envolvendo o terreno para a obra, localizado na avenida Presidente Dutra, próximo do Anel de Contorno. A área em questão é alvo de um conflito envolvendo a Makro, empresa de atacados que a adquiriu junto a uma corretora local. Parte do terreno está registrada na Prefeitura como loteamento. Consequentemente, dotado de espaço para fins institucionais (construção de equipamentos públicos).

É justamente esta área institucional que a Makro deseja negociar com a Havan. Com o registro público de loteamento, a Prefeitura está impedida de acatar proposta de uso privado.

Mas para não inviabilizar o investimento, importante para a economia local, o Município propôs à Makro que a empresa dê uma contrapartida à população.

Partido Novo

O Partido Novo em uma reunião nesta cidade, apresentou o empresário Carlos Medeiros como pré-candidato da agremiação na disputa pela sucessão municipal no próximo pleito eleitoral. Segundo consta, o Novo não irá coligar com outros partidos para disputa nas próximas eleições, pois não vai visualizar como outras siglas várias posturas, como por exemplo usar fundo eleitoral, verba oficial para financiamento da campanha. Para as pessoas se filiarem ao partido, tem quer ser submetido a uma avaliação e pagar na inscrição R$ 4 mil.

Fuga

As agências de viagens já estão na praça com a campanha “fuga da micareta” que resultará na proposta de viagens para os residentes em Feira de Santana, ter destino fora da cidade no período momesco.  É que nos últimos anos, a queda do tradicional evento de Feira de Santana, a famosa micareta, tem sido grande, pois blocos quase não existem, os camarotes que eram bastante concorridos também se restringiram a alguns oficiais, fazendo com que o circo da folia fique cada vez em tamanho acanhado e com público de presença pífia. Aliás, na pauta estão cidades europeias, brasileiras, turísticas baianas como Morro do São Paulo, Marau, Porto Seguro, Itacaré, Praia do Forte, Itaparica e a popular Cabussu. É isso aí…

Revoada

Começa até o final de semana, o retorno da maioria dos feirenses, que curtiram o réveillon e este mês de janeiro, nas praias do litoral baiano e que já estão entregando as casas alugadas para tal. A partir de segunda feira próxima crescerá a movimentação da cidade, voltando quase ao normal.

Aposentadoria

Precoce a aposentadoria de um dos decanos do radiojornalismo de Feira de Santana. Aos poucos vai optando por um trabalho mais em câmara lentas. Refiro me a Dilson Barbosa, que deixou os comentários esportivos, a programação de coberturas interestaduais e internacionais e aos seus programas nas emissoras Sociedade News e Princesa ainda tem tido presença certa com desenvoltura.

O secretário de Planejamento Carlos Brito a propósito de um vídeo que circula nas redes sociais explicou o caso Luciano Hang e Havan.

O secretário de Planejamento Carlos Brito a propósito de um vídeo que circula nas redes sociais explicou o caso Luciano Hang e Havan.

O decano do radiojornalismo em Feira de Santana, Dilson Barbosa tirando o pé do acelerador da comunicação.

O decano do radiojornalismo em Feira de Santana, Dilson Barbosa tirando o pé do acelerador da comunicação.

Carlos Medeiros é o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Partido Novo.

Carlos Medeiros é o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Partido Novo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]