Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de janeiro de 2020

A escritora Conceição Carvalho, preparando o próximo livro.
A escritora Conceição Carvalho, preparando o próximo livro.

Feira a 400 mil eleitores

Em Feira de Santana, o total de eleitores até dezembro de 2019 é de 396.682 pessoas, com 1.477 novos eleitores nas quatro zonas eleitorais em relação aos dados de novembro, com 395.205 pessoas. Nas Estatísticas do Eleitorado do TSE, consultando as quatro zonas, a 154ª está com 106.151; 155ª com 79.218; 156ª com 113.309; e 157ª com 98.004 eleitores. A cada mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consolida dados estatísticos sobre o eleitorado brasileiro. Feira poderá chegar aos 400 mil eleitores.

Candidato

Depois da saída da liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), anunciada o deputado estadual Targino Machado (DEM) pode ter uma surpresa política. Uma movimentação da bancada de oposição é no sentido de que as lideranças ACM Neto e José Ronaldo abracem a sua candidatura a prefeito em Feira de Santana pelo Democratas. Silencioso já há um bom tempo, tudo caminha para que Targino Machado seja o candidato do Democratas.

Carnaval

Por mais de 50 dias, em desfiles de rua e palcos de bairro, são exibidos shows cheios de cores e alegria do carnaval uruguaio. Se deixar levar por esse ritmo declarado Patrimônio da Humanidade é um plano inevitável para os visitantes.  O ponta pé inicial é em Montevidéu com o Desfile Inaugural na Av. 18 de Julio, realizado hoje, 23 de janeiro de 2020, onde todos os grupos que participarão das festividades participam, acompanhados de carros alegóricos e o cortejo à Rainha de Bateria. Logo vem os desfiles de Llamadas, nos dias 7 e 8 de fevereiro, também na capital. Em todos os departamentos do país, existem diferentes desfiles e shows festivos abertos a toda a família. Agencias de Feira de Santana já estão vendendo o pacote.

Chamada

Já está disponível a lista de terceira chamada para alunos novos do CEB Escola. A matrícula ocorrerá no dia de hoje, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no prédio do CEB-UEFS.

Dados econômicos

No esforço contínuo de fazer com que os municípios baianos conheçam e usem os dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para o planejamento das cidades, a diretora-geral, Jorgete Costa, e os técnicos, Karina Carneiro e Aginoel Aquilino dos Santos, visitaram na última quarta-feira o município de Nazaré na Bahia. Na ocasião, a prefeita Eunice Barreto Peixoto e sua equipe conheceram as informações que a SEI produz a partir dos estudos e dados oficiais para os municípios. O objetivo das visitas é prover uma base de informações e conhecimentos que sirvam na construção de estratégias para o desenvolvimento econômico e social dos municípios baianos. Esta foi a quarta visita da SEI aos municípios, sendo contemplados, até o momento, as cidades de Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida e Nazaré.

Wilker Carneiro e Christiane socialmente.
Wilker Carneiro e Christiane socialmente.
Nelson Jose de Carvalho virá fazer a abertura do ano gastronômico da Confraria em Feira de Santana.
Nelson Jose de Carvalho virá fazer a abertura do ano gastronômico da Confraria em Feira de Santana.
A escritora Conceição Carvalho, preparando o próximo livro.
A escritora Conceição Carvalho, preparando o próximo livro.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]