
Secretario e a Educação
O secretário de Educação do Município de Feira de Santana, Marcelo Neves, que dirige uma rede pública com mais de 200 escolas e 52 mil alunos, defende uma educação planejada e voltada para o povo. “Eu acho que a política educacional não deve ser de governo, mas um projeto da sociedade. Uma política de continuidade, independente de quem venha ser o prefeito na próxima gestão”, declarou Neves. O mesmo informa ainda que hoje o Município tem escola com até 70 quilômetros de distância da sede e que são servidas diariamente 104 refeições nas escolas.
Descanso e obras
A calmaria continua na vida de Feira de Santana, pois ainda neste mês de férias, uma boa parte da população migrou para as orlas marítimas mais próximas desta cidade. A previsão é de retorno de feirenses para fevereiro, pois além de acabar o período do chamado veraneio, com empresários e executivos voltando ao comando das empresas e a garotada retornando às aulas, FSA retornará ao movimentado cotidiano de Região Metropolitana. Enquanto isto, o prefeito Colbert Filho aproveitou a oportunidade e anunciou uma série de obras que deverão ser aceleradas até as eleições, por exemplo a requalificação do centro comercial, entrega do shopping popular aos pequenos empreendedores, colocar o BRT para funcionar, entre outras. Assim sendo, a gente de Feira entrou 2020, depois da operação descanso com empreendimentos anunciados na pauta.
Politica
Chegando o mês do ano bissexto, começa a largada dos políticos para a sucessão municipal e até para a chegada de nova gente para legislativo. Apesar de inúmeros pré-candidatos ao pleito eleitoral para se chegar ao Paço Municipal, chances para disputa estão com Zé Neto, Colbert Martins Filho, Targino Machado, Dayane Pimentel e Carlos Geilson. Destes poderão sair os dois que irão para o segundo turno, pois está ficando cada dia mais difícil a vitória em primeiro turno. Não está fácil.
Festa da fotografia
Foi bastante cumprimentado, ontem, pela sua data natalícia, o fotógrafo Antônio Carlos Bastos Magalhães, o conhecido ACM . É filho do decano da fotografia em Feira de Santana, Antônio Magalhães e que tem como irmão Jorge Magalhães. É professor da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) e presidente do Sindicato dos Fotógrafos de Feira de Santana.


