Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de janeiro de 2020

Convites do PSDB

Depois do vereador Roberto Tourinho (PV) agora é a vez do empresário e político Zé Chico (DEM) ser convidado pelo PSDB, que tem tempo de rádio e TV, mais fundo partidário, em Feira de Santana para cerrar fileiras no mesmo no próximo pleito eleitoral. Na atualidade a legenda possui nesta cidade dois edis, o presidente da Câmara José Carneiro e Eremita Mota. Até agora, nem Roberto Tourinho e nem Zé Chico declinaram do convite.

Nomeado

O prefeito Colbert Martins Filho nomeou na quinta-feira, 16, o novo diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de. Feira de Santana. Refiro-me ao engenheiro agrônomo João Evangelista Falcão, que tem 45 anos de experiência na profissão, já tendo atuado na Ematerba, Adab, além de inspetor e coordenador do Crea.

No páreo

O advogado Rafael Cordeiro que estão integrando um grupo considerável de jovens de Feira de Santana pelo Partido Novo, disse estar vivamente interessado na sua participação nas próximas eleições municipais que acontecem em outubro. Ou para vereador ou até prefeito. “Tenho feito minha preparação, meu plano de governo, fui aprovado e selecionado na primeira e maior escola de política do Brasil Renova BR e a minha seleção foi justamente para enfrentar uma candidatura para o Executivo”, afirmou. Já exerceu diversos cargos de confiança no município.

Franquias

Em meio à crise econômica e turbulências no cenário político que se instalaram em nosso país nos últimos anos, o Estado da Bahia vivencia essa dura realidade de forma ainda mais forte e segue como rota principal no plano de expansão de diversas franquias, em especial, aquelas que ainda não estão no mercado baiano. Algumas franquias souberam muito bem aproveitar esse momento de perspectivas e visam expandir suas unidades para o estado, mais precisamente a sua principal cidade depois de Salvador, como Feira de Santana.

Santo Amaro

O município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, realiza de 23 de janeiro a 02 de fevereiro a tradicional Festa da Purificação, o qual reúne-se o sagrado e o profano. O ponto alto da festa acontece durante a lavagem do adro da Igreja da Matriz, que será realizada dia 26.01, domingo. As reverencias à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação, tem intensa programação religiosa e musical. A programação conta com o tradicional bando anunciador que ganhará as ruas da cidade, na noite de 22 de janeiro distribuindo a programação da festa. Dia 23 tem início o novenário, que acontece na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, reformada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e recentemente entregue a comunidade. O encerramento dos festejos ocorre no dia 02 de fevereiro com a Procissão em Louvor a Nossa Senhora da Purificação. Destaque da festa, a Lavagem da Purificação inicia seus preparativos às 9h, do dia 26 de janeiro, com café da manhã para as baianas na casa da família Veloso, localizada na Rua do Amparo, de onde o cortejo sairá e segue até a Matriz.

Casamento

Serão abençoados marido e mulher pela Lei de Deus, hoje as 19 horas, diante do altar da Paroquia Ascenção do Senhor, no CAB, os jovens arquitetos Luiz Lima dos Santos e Mayse Araujo de Jesus. São filhos de Gerson Luiz Vigas dos Santos e Maria Suely Pereira Lima dos Santos assim como Petronilho Almeida de Jesus e Terezinha Araujo de Jesus. Após a cerimônia religiosa, os noivos receberão os cumprimentos dos convidados no Congrats Hall, em Salvador.

Jurandir Almeida e Maria Izabel ao lado de Edson Piaggio e Katia, numa reunião social na cap.

Jurandir Almeida e Maria Izabel ao lado de Edson Piaggio e Katia, numa reunião social na cap.

A noivinha de hoje, Mayse Araujo de Jesus ladeada por seus pais Petronilho Almeida de Jesus e Terezinha.

A noivinha de hoje, Mayse Araujo de Jesus ladeada por seus pais Petronilho Almeida de Jesus e Terezinha.

O advogado Rafael Pinto Cordeiro deverá ser candidato pelo Partido Novo.

O advogado Rafael Pinto Cordeiro deverá ser candidato pelo Partido Novo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]