Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de janeiro de 2020

SISU na UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez o lançamento da campanha de ingresso de estudantes nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1, sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A campanha tem peças para internet, mídias sociais, rádio, televisão e impressos. Um hotsite “UFRB minha crush” foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) para explicar todos os procedimentos necessários para ingresso na UFRB. A proposta de fazer uma divulgação intensiva dos processos seletivos para ingresso na UFRB – com ênfase no Sisu – foi apresentada pelo reitor Fábio Josué Souza dos Santos e pelo assessor de Comunicação César Velame de Carvalho.

Feijoada da July

Está marcada para o dia primeiro de fevereiro próximo, no Cerimonial Vila São José, a tradicional Feijoada ao Mar, que completará 25 anos de existência, capitaneada pela consagrada colunista July e a prometer Alesxandra Isensée e que terá como atrações os Irmãos Macedo, Filhos de Jorge e Sueilson. As bodas de prata deste importante evento, representará a abertura do carnaval para a sociedade baiana.

Data

Completando hoje, idade nova a professora Cleoilda Oliveira, a querida Baby e esposa de Evandro Oliveira que vai ser comemorada em família.

Sorte na garagem

O sorteio da 6ª edição da campanha “Sorte na Garagem” aconteceu na tarde de quarta-feira,15, na Praça Padre Ovídeo. A promoção foi realizada por um grupo de empresas da cidade e organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A campanha teve início no dia 07 de outubro e foi encerrada no dia 31 de dezembro. Oito prêmios foram sorteados, sendo cinco motos e três carros 0 km.  Para Luis Mercês, presidente da CDL, a ação favorece as empresas e os clientes. “Isso aquece a economia. Tanto o cliente se sente bem em comprar quanto a empresa se sente bem em promover”, disse.

Janeiro

Com o tema “Quando você é quem cuida, quem cuida de você?”, os colaboradores do Hospital Estadual da Criança (HEC) participaram na tarde da quarta-feira última, no auditório da unidade, de uma roda de conversa pelo Janeiro Branco – mês da conscientização sobre a saúde mental – para discutir sobre a importância dos cuidados e possíveis estratégias para manutenção da saúde mental, tanto no cotidiano hospitalar quanto na vida pessoal. Estiveram presentes os representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Feira de Santana: a Psicóloga Polyana Rebouças, a Fisioterapeuta Luana Santana e o Enfermeiro Raimundo Mozart, bem como funcionários do HEC de diferentes áreas de atuação.O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de alta e média complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa.

Marcada para o dia primeiro de fevereiro, a tradicional Feijoada ao Mar, que completará 25 anos e é capitaneada pela consagrada colunista July e a prometer Alexandra Isensée.

Marcada para o dia primeiro de fevereiro, a tradicional Feijoada ao Mar, que completará 25 anos e é capitaneada pela consagrada colunista July e a prometer Alexandra Isensée.

Completando hoje, idade nova a professora Cleoilda Oliveira e esposa de Evandro Oliveira.

Completando hoje, idade nova a professora Cleoilda Oliveira e esposa de Evandro Oliveira.

Para empresário Luís Mercês, presidente da CDL, a ação “Sorte na Garagem” favorece as empresas e os clientes todos os anos.

Para empresário Luís Mercês, presidente da CDL, a ação “Sorte na Garagem” favorece as empresas e os clientes todos os anos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]