COELBA investe R$ 30 milhões na ampliação do fornecimento de energia para o Aeroporto de Salvador

Interior do Aeroporto de Salvador.
Interior do Aeroporto de Salvador.
Interior do Aeroporto de Salvador.
Interior do Aeroporto de Salvador.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) entregou obra de ampliação da rede de energia do Aeroporto de Salvador. O aeródromo passou a contar com triplo suprimento de energia elétrica, para garantir o fornecimento ininterrupto no atendimento aos mais de oito milhões de passageiros que embarcam e desembarcam por ano no terminal, em destinos nacionais e internacionais.

Depois de um ano de trabalho e empenho dos 86 técnicos e engenheiros que atuaram na obra, foi finalizada, no início de dezembro, a nova Linha de Distribuição que sai de Itinga, em Lauro de Freitas, e vai até o aeroporto. Com o novo suprimento, agora são três circuitos de alimentação para o Aeroporto de Salvador, que já contava com outras duas linhas saindo de São Cristóvão e Itinga.

Além da construção da nova linha, os dois circuitos já existentes foram totalmente renovados, com a substituição de 47 quilômetros de cabos. Foram instaladas novas chaves automáticas no sistema subterrâneo do aeroporto, que foi totalmente digitalizado para permitir a realização de manobras de forma remota, direto de Centro de Operações da Coelba, garantindo maior agilidade em possíveis correções de defeitos ou transferências de cargas.

O reforço na alimentação do Aeroporto de Salvador eleva a qualidade do fornecimento de energia e a confiabilidade do sistema, com tripla alimentação para o circuito local. Um investimento de R$ 30 milhões de reais por parte da Coelba para garantir o pleno funcionamento da principal porta de entrada da capital baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.