CMPC de Feira de Santana suspende alguns atendimentos em virtude de reforma da sede

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Atividades de atendimento do CMPC de Feira de Santana são suspensas, em virtude de reforma da sede do órgão municipal.
Atividades de atendimento do CMPC de Feira de Santana são suspensas, em virtude de reforma da sede do órgão municipal.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Hospitalar, suspende parcialmente o atendimento de alguns procedimentos do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez para a execução parte final da reforma do telhado da unidade. A intervenção está sendo realizada com o objetivo de melhorar o equipamento para o atendimento ao público.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, informa que a medida foi preventiva, tomada por segurança, já que a unidade passará por uma substituição em todo o telhado. “Esperamos que em 10 dias possamos agilizar a troca do telhado e aproveitamos o mês de janeiro, em que o movimento de atendimentos é menor, pois muitas pessoas estão de férias. É uma obra que com certeza vai trazer mais conforto e melhorias na assistência dos pacientes e conseqüentemente aumentar a oferta do atendimento. Este é o objetivo do Governo do prefeito Colbert Martins Filho”, afirmou.

O CMPC oferece uma gama de exames, como ultrassonografias da próstata, transvaginal, abdomem total, tireoide e mama, das vias urinárias, bolsa escrotal, biopsia de pele, preventivo, entre outros, além de consultas com ginecologia e mastologia.

De acordo a presidente da FHFS, os procedimentos suspensos temporariamente foram os exames de Ulta-sonografia e preventivo, além de outros ofertados pela unidade. Entretanto seguem o agendamento normal da Central de Regulação. “A equipe técnica do CMPC está mantendo contato com alguns pacientes e verificando uma nova data para viabilizar os agendamentos, mesmo por que suspendemos apenas atendimentos de uma sala e todas as pessoas que foram agendadas pela Central de Regulação podem e devem comparecer ao CMPC, que terão seus atendimentos reagendados e nenhum paciente será prejudicado”, alerta Gilberte Lucas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112954 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]