Cerca de 300 beneficiários Bolsa Família, em Feira de Santana, podem perder por falta de saque

Fachada da Central de atendimento do Bolsa Família de Feira de Santana.

Fachada da Central de atendimento do Bolsa Família de Feira de Santana.

Cerca de 300 beneficiários do programa social Bolsa Família em Feira de Santana podem perder os recursos por falta de saque. O prazo para estas pessoas retirarem os valores termina no dia 28 de janeiro de 2020.

O secretário de Desenvolvimento Social (SEDESO), Pablo Roberto Gonçalves, explica que os valores permanecem na conta durante um prazo de até 90 dias. Neste caso, os três meses de limite, para cerca de300 beneficiários, expira no dia 28 deste mês, quando completa três meses de benefício acumulado.

Pablo Roberto esclarece que que ao acumular três meses, as parcelas são suspensas. “Já com seis meses sem recolhimento, o benefício é cancelado”, alerta.

Para regularizar a situação, o beneficiário tem só até a próxima semana. “Nessas situações, é necessário que o beneficiário procure o setor do Bolsa Família e regularize o cadastro”, orienta o secretário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]