Casa dos Ventos adquire parques eólicos na Bahia

Casa dos Ventos é uma das pioneiras e principais investidoras no mercado de energia eólica do Brasil.

Casa dos Ventos é uma das pioneiras e principais investidoras no mercado de energia eólica do Brasil.

A empresa Casa dos Ventos anunciou em dezembro de 2019 a aquisição de 50 MW de parques eólicos situados no estado da Bahia.

Uma das pioneiras e principais investidoras no mercado de energia eólica do Brasil, a Casa dos Ventos é presidida pelo engenheiro Mário Araripe, fundador da companhia e proprietário do Fundo Salus, controlador da companhia.

Desde de 2007, a empresa trabalha no desenvolvimento de empreendimentos no Nordeste do país no setor de energia eólica e fotovoltaica.

A Casa dos Ventos é dententora do maior portfólio de projetos em desenvolvimento no Brasil, localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Bahia, totalizando 15,5 GW de capacidade instalada. Cerca de outros 5,5 GW estão sendo desenvolvidos a partir novas construções ou operações.

Os empreendemos, responsáveis pela geração de energia renovável, vendem a produção através de leilões promovidos pelo governo federal, ou por contratos bilaterais no mercado livre.

Mário Araripe, presidente da empresa Casa dos Ventos.

Mário Araripe, presidente da empresa Casa dos Ventos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]