CAPS II Dr. Silvio Marques está funcionando em sede própria, diz Governo Martins

Fachada do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Silvio Luiz Santos Marques.

Fachada do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Silvio Luiz Santos Marques.

Desde o início de janeiro, o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Silvio Luiz Santos Marques (CAPS II) atende em um novo espaço, localizado na Rua Alcântara, loteamento modelo, Bairro mangabeira. A mudança de endereço do equipamento da Prefeitura, mantido pela Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, foi motivada devido o fim das obras de construção da sede própria.

O CAPS II mantém o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e conta com uma equipe multidisciplinar composta por: médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicopedagogo.

Pessoas acima de 18 anos de idade, com transtornos mentais graves e persistentes podem ser acompanhadas pela equipe, para isso, se faz necessário comparecer ao local portando cópia dos documentos pessoais com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

“Essa pessoa será avaliada para verificar se enquadra nos critérios de matrícula, e então, se corresponder a esses critérios, ela será cadastrada e terá todo suporte assegurado de forma gratuita”, explica o coordenador do CAPS II Dr. Silvio Marques, Joadson Ferreira.

Ainda de acordo com o coordenador, somente neste equipamento, aproximadamente 4 mil usuários recebem atendimentos de saúde – estão matriculados 8.176 pessoas. Em toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) pouco mais de 30.495 pessoas são assistidas pelo município atualmente.

“A estrutura da sede própria foi preparada para receber a requalificação do Ministério da Saúde, onde em breve poderá realizar acolhimento noturno e observação, sendo requalificado como CAPS tipo III”, afirma Joadson Ferreira.

Para o prefeito Colbert Martins Filho a construção da sede própria fortalece as políticas públicas direcionadas à Rede de Atenção Psicossocial de Feira de Santana, proporcionando mais saúde para os feirenses.

A nova sede conta com seis consultório, posto de enfermagem, farmácia, salas de repouso e vestiário para profissionais de saúde, refeitório, COPA, espaço de convivência, sanitários adaptados para usuários e funcionários, leitos de acolhimento, salas de oficina, sala de coordenação, além de jardim e estacionamento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]