Vinci Airports denomina ‘Salvador Bahia Airport’ e abandona culto ao personalismo dos Magalhães no aeródromo da capital

Aeródromo da capital foi designado pela Vinci Airports como 'Salvador Bahia Airport'.

Aeródromo da capital foi designado pela Vinci Airports como ‘Salvador Bahia Airport’.

Responsável pela gestão da concessão do aeroporto da capital da Bahia, a Vinci Airports retirou a denominação Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães (LEM) e passou a nomear o aeródromo ‘Salvador Bahia Airport’ (https://www.salvador-airport.com.br/pt-br).

A mudança de nomenclatura simplifica e situa geograficamente o aeródromo, ao mesmo tempo em que facilita a pesquisa pelos serviços ofertados e abandona o culto ao personalismo arraigado na ‘Famiglia Magalhães’, que fora instituído em 4 décadas de poder do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM, †1927 — ★2007).

A concessionária

A Vinci Airports, filial do Grupo Vinci, é uma empresa francesa operadora aeroportuária. Sendo uma companhia global eu desenvolve, financia, constrói e opera rede de 36 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, três no Camboja, dois no Japão, seis na República Dominicana, um no Chile e Brasil.

Ela está entre os cinco maiores operadores do mercado aeroportuário. O conjunto dos aeroportos sob sua gestão representa um tráfego anual total de mais de 132 milhões de passageiros e é servido por mais de 200 companhias aéreas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).