Vereador reivindica piso salarial para funcionários do Suas e solicita revitalização do Bairro Jardim Acácia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cadmiel Pereira: corrigir os anos que receberam valores abaixo do piso ideal.
Cadmiel Pereira: corrigir os anos que receberam valores abaixo do piso ideal.
Cadmiel Pereira: corrigir os anos que receberam valores abaixo do piso ideal.
Cadmiel Pereira: corrigir os anos que receberam valores abaixo do piso ideal.

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10/12/2019), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) reivindicou a criação de pisos salariais para os servidores e funcionários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O parlamentar ressaltou a importância dos programas, projetos, serviços e benefícios desenvolvidos em regiões vulneráveis, solicitando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o piso de R$ 3.000,00 para os assistentes sociais, psicólogos e demais categorias de técnicos de nível superior, bem como, o piso de R$ 1.500,00 para os demais trabalhadores de nível médio do Suas, a fim de “corrigir os anos que receberam valores abaixo do piso ideal”.

Ao pleitear por salários equivalentes ao importante trabalho realizado pelos funcionários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), Cadmiel Pereira também solicitou o acréscimo aos coordenadores de equipamentos e pelo pagamento do auxílio transporte e vale refeição dos trabalhadores que recebem “aquém do que merecem”.

Cadmiel Pereira busca revitalizar o Bairro Jardim Acácia

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), para descrever as recentes solicitações feitas ao Governo Municipal, que visam trazer maior conforto, segurança e bem-estar aos moradores do bairro Jardim Acácia.

Ele informou ter solicitado da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a revitalização do bairro por meio da limpeza e capinação das ruas, pintura de paralelepípedos, troca de lâmpadas. O edil também solicitou ao prefeito, a pavimentação asfáltica das ruas Júpiter, Antenor Moreira de Pinho, e a construção de uma praça na rua Luz e Fraternidade, equipada com parque infantil e pista de cooper para oferecer mais segurança e lazer aos moradores do bairro.

O parlamentar ainda mencionou a solicitação para a limpeza e retirada de lixo e entulho dos canais de escoamento de água das ruas Papa João XXIII e Nilo Peçanha, visto que, “as pessoas jogam lixos que bloqueiam as passagens e a água transborda até invadir as casas dos moradores”. O edil também citou o pedido de limpeza e construção de um campo de futebol na rua Ouriçangas que atenda a toda a comunidade, bem como, a reforma da Escola Municipal João Marinho Falcão e a construção de uma creche adjacente.

Ainda na tribuna, o vereador relatou ter realizado visitas no distrito de Tiquaruçu e povoados, onde boa parte dos moradores clamou por maior frequência de transporte público coletivo que os levem até a sede. De acordo com Cadmiel Pereira, uma moradora explicou que, quando algum ônibus quebra, não são substituídos e, consequentemente, a comunidade fica privada de se deslocar para o trabalho, escola ou consultas médicas. “Não podemos penalizar o meio rural”, protestou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.