Salvador: Restaurante Amado integra o roteiro internacional ‘50 Best Discovery’

Vista das instalações do restaurante Amado.
Vista das instalações do restaurante Amado.

O Amado, do chef e restauranteur Edinho Engel, foi o único restaurante da Bahia escolhido como um dos 50 melhores destinos gastronômicos do Brasil, pela lista “50 Best Discovery”, montada por especialistas em culinária de todo o mundo e lançada pela. O Amado foi destacado como um dos restaurantes mais sofisticados do estado. Os pratos Atum Selado com Molho de Iogurte e Caramelo Balsâmico e o Nhoque de Batata Roxa com Camarão, foram ressaltados como sendo alguns dos destaques do restaurante, além da proeminência dada pela publicação ao chef Ricardo Brito, que atualmente comanda a cozinha do Amado.

Além dos pratos, a localização do Amado, com vista paradisíaca para a Baía de Todos os Santos, foi levada em conta pela “50 Best Discovery”, um dos maiores guias para os amantes da gastronomia. Os adeptos do turismo gastronômico, fenômeno cultural que cresce cada vez mais em todas as partes o mundo, também podem conferir a carta de vinhos e sobremesas do restaurante, destacadas pela lista como umas das melhores da Bahia.

Edinho Engel, chef do restaurante Amado.
Edinho Engel, chef do restaurante Amado.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]