Presidente Jair Bolsonaro comemora réveillon 2019-2020 na praia de Inema em Salvador

Presidente Jair Bolsonaro é recepcionado pelo coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV).

Presidente Jair Bolsonaro é recepcionado pelo coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou na Base Aérea de Salvador, às 16:20 horas, desta sexta-feira (27/12/2019), foi recepcionado pelo coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV) e seguiu de helicóptero até a Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador. Ele chegou ainda no final desta tarde na praia de Inema, onde vai passar a virada do ano.

O presidente deixou Brasília no início da tarde desta sexta. Ele explicou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não veio para a capital baiana pois terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias.

A comitiva que acompanha o presidente não foi divulgada pelo Planalto. Entretanto, através das imagens divulgadas pela base aérea, é possível perceber que Laura Bolsonaro, de 9 anos, filha do presidente, é uma das companhias. Outros parentes de Jair Bolsonaro devem passar pelo local nos próximos dias, entre eles os filhos Flávio, Carlos e Eduardo.

O presidente vai passar dez dias em Salvador e volta para Brasília em 5 de janeiro. Bolsonaro volta aos trabalhos na capital federal no dia 6 de janeiro.

A Base Naval de Aratu

A base de Aratu, que completou 50 anos de construção em 2019, funciona como apoio logístico para equipes das três Forças Armadas que atuem nas águas. O local é vigiado constantemente pela Marinha, e as instalações de lazer incluem uma casa colonial na praia privativa de Inema, que é separada por um muro da praia de São Tomé de Paripe.

Além da função estratégica, Aratu foi escolhida como local de refúgio e descanso pelos últimos cinco presidentes do Brasil. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) passou o réveillon de 1996 na base, e voltou ao local em 1997 e 1998. O ex-presidente Lula também escolheu Aratu para a maior parte dos períodos de recesso, entre 2003 e 2010.

*Com informações da FAB e dos Correios.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]