Prefeitura de Feira de Santana promove regularização fundiária através de georreferenciamento com uso de drone e fornece limite de imóveis do Bairro Rua Nova

Georreferenciamento com drone fornece limite de imóveis do Bairro Rua Nova.Georreferenciamento com drone fornece limite de imóveis do Bairro Rua Nova.


A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Habitação, está dando continuidade ao trabalho de regularização fundiária dos imóveis situados na Rua Nova. Através de serviço de georreferenciamento, o órgão municipal poderá comparar as informações de alguns lotes, constatando se os dados fornecidos pelos respectivos moradores correspondem à realidade.

“Em virtude de informações desencontradas na dimensão de alguns lotes, o governo municipal contratou uma empresa para fazer o georreferenciamento da área com uso de drones”, afirma o consultor técnico da Secretaria de Habitação, Amarildo dos Santos. Com o georreferenciamento é obtida as coordenadas geográfica do imóvel, que delimita seus limites.

De acordo com Amarildo, o mapeamento deverá ser fornecido na próxima semana. A partir daí prepostos da Secretaria de Habitação retornarão ao bairro para in loco comparar os dados dos lotes. “Teremos condições para corrigir as possíveis divergências e identificar o tamanho real dos lotes”, acrescenta.

Escrituras

Além do bairro Rua Nova, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está viabilizando a regularização fundiária de imóveis localizados no conjunto Ayrton Sena e nos bairros Lagoa Grande e Núcleo Conceição.

Primeiros contemplados na atual gestão com as escrituras dos imóveis foram os moradores do Loteamento Popular Fonte de Lili, bairro Queimadinha, onde foram cadastradas 248 famílias.

“Há algum tempo estamos trabalhando para garantir a escritura dos imóveis aos seus proprietários, hoje ainda descobertos dessa documentação”, salienta o titular da pasta, Eli Ribeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]