Feira de Santana: Governo Martins lança edição 2019 da campanha ‘Dezembro Vermelho’

Secretaria da Saúde de Feira de Santana lança edição 2019 da campanha ‘Dezembro Vermelho’.

Secretaria da Saúde de Feira de Santana lança edição 2019 da campanha ‘Dezembro Vermelho’.

Promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de prevenção e diagnóstico do HIV/AIDS será iniciada nesta terça-feira (03/12/2019), a partir das 8 horas, no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS.

Durante todo o mês, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção estarão acontecendo no Centro de Referência e em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, voltadas para o público em geral e, especialmente, às populações chaves e prioritárias, como: pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.

Nos dias 03 a 06 de dezembro testes rápidos para diagnóstico do HIV e sífilis podem ser realizados no Centro de Referência. Sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis, maiores de 12 anos de idade podem realizar o teste. Para isso, é necessário apresentar o documento de identidade com foto.

Atualmente, em Feira de Santana cerca de 2.900 pessoas se encontram em tratamento para o HIV/AIDS no Centro de Referência. Somente este ano, de janeiro a outubro, 254 pessoas foram diagnosticadas com a infecção no município.

De acordo com a enfermeira referência técnica em IST/HIV/AIDS, Vanessa Sampaio, a prevalência da doença são em homens de 20 a 39 anos de idade, que se declaram heterossexuais.

O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, observa que a conscientização quanto a prevenção do HIV/Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis é um trabalho constante por parte do Governo Municipal.

Dezembro Vermelho

Em maio de 2017 foi sancionada a Lei Municipal de nº 3.702, de autoria do vereador Luiz Ferreira Dias, que institui o mês de dezembro como o período dedicado a intensificação das ações de combate e prevenção ao HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis no município de Feira de Santana.

Confira a programação:

DataHorárioLocal
03 a 06/128h às 12h e 14h às 18hCentro de Referência (Abertura dia 03, às 8h)
17/1214h às 18hBeco da Energia
19/128h às 12h e 14h às 18hEstacionamento da Prefeitura

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]