Prefeito Colbert Martins Filho dá início ao projeto de georreferenciamento da iluminação pública Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho investe em tecnologia com forma de aprimorar ação do governo.Prefeito Colbert Martins Filho investe em tecnologia com forma de aprimorar ação do governo.
Prefeito Colbert Martins Filho investe em tecnologia com forma de aprimorar ação do governo.

Prefeito Colbert Martins Filho investe em tecnologia com forma de aprimorar ação do governo.

A Prefeitura de Feira de Santana firmou um contrato com duração de cinco anos com a empresa Ghia Engenharia que visa a identificar, com segurança, as lâmpadas e reatores queimados, nos mais de sessenta mil postes do município.

O Projeto de Georreferenciamento, iniciado na tarde desta quarta-feira (04/12/2019), pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, é uma ferramenta importante para as ações de manutenção na rede de iluminação , sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos.

Para se ter uma ideia da importância do georreferenciamento, entre os meses de outubro e dezembro, a Secretaria de Serviços Públicos conseguiu resolver um passivo reprimido de 7.960 pontos de iluminação, conforme asseverou o secretário Justiniano França.

Além do levantamento do inventário patrimonial do parque de iluminação pública da cidade, o georreferenciamento possibilitará a Prefeitura o controle efetivo do setor, estabelecendo uma parceria com a sociedade.

Outros aspectos também relevantes são a agilidade na execução dos serviços, e agora precisão no acompanhamento; rapidez na liberação da ordem de serviço.

Modernização da iluminação

O prefeito Colbert Filho anunciou que a Prefeitura Municipal, através e processo licitatório similar ao adotado pela Prefeitura de Salvador, está adquirindo 6.253 lâmpadas LED, um passo importante para iniciar a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]