Prefeito Colbert Martins Filho autoriza reforma e ampliação da Escola Antônio Freitas Borja; Unidade de ensino fica no Distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho destaca investimento na educação da comunidade do Distrito de Maria Quitéria.Prefeito Colbert Martins Filho destaca investimento na educação da comunidade do Distrito de Maria Quitéria.
Prefeito Colbert Martins Filho destaca investimento na educação da comunidade do Distrito de Maria Quitéria.

Prefeito Colbert Martins Filho destaca investimento na educação da comunidade do Distrito de Maria Quitéria.

A Escola Antônio Freitas Borja, localizada às margens da BR 116, no distrito de Maria Quitéria, vai ser reformada e ampliada pela Prefeitura de Feira de Santana. O serviço, com previsão de conclusão no segundo semestre do próximo ano, foi autorizado pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta sexta-feira (13/12/2019).

O investimento no serviço será de R$ 735.318,55. A unidade vai ganhar novas salas de aula – que vai aumentar a capacidade de matrícula em 50% – hoje tem 120 alunos dos grupos III e V – mais refeitório, biblioteca, refeitório, entre outros espaços.

Colbert Filho disse que o município, com as novas escolas e as modernizações (o serviço em outras unidades já foram ou estão em processo licitatório) são sementes que oferecerão educação de qualidade. “Estamos voltados para o futuro. Um escola moderna facilita o aprendizado”.

O prefeito determinou que portas, telhas e madeiras, que serão trocadas e que estejam em condições de serem aproveitadas , sejam levadas para o depósito da Prefeitura. Todo o material será doado às famílias carentes, de acordo com critérios adotados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que vai definir os beneficiados.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, disse que as reformas na escola vai prepara-lo para atender as expectativas dos alunos e favorecer ainda mais o aprendizado. A unidade, construída no início dos anos 60, vai passar pela sua primeira grande reforma.

A diretora Cristine Cardim, disse que a reforma autorizada pelo prefeito é um sonho acalentado durante décadas e que agora começa a ser concretizado. “Tenho a certeza de que todos, professores, alunos e pais, estão extremamente contentes com a reforma e modernização da escola”.

O vereador João Bililiu destacou a sequência de novas escolas, ampliação e reforma que sem sendo anunciada pelo governo municipal. O vereador Robeci da Vassoura elogiou estas iniciativas. “É um serviço que o povo ganha em qualidade na educação e na quantidade de novas vagas”.

A escola, que é campesina – oferece um conteúdo voltado para a vivência dos estudantes, matricula crianças que moram nos distritos de Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu. Secretários municipais acompanharam o prefeito Colbert Filho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]