Orquestra Afrosinfônica leva a mistura de sons para o Natal Encantado de Feira de Santana

Musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado com apresentação da Orquestra Afrosinfônica.Musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado com apresentação da Orquestra Afrosinfônica.


Musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado com apresentação da Orquestra Afrosinfônica.

Musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado com apresentação da Orquestra Afrosinfônica.

A musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado, na noite desta segunda-feira (16/12/2019), com a apresentação da Orquestra Afrosinfônica.

Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, vinte e três componentes levaram para a Praça Padre Ovídio a mistura de sons da música clássica com a precursão. E o resultado foi uma apresentação que agradou ao público.

“O nosso conceito é dialogar com o povo. É levar uma música que o povo se reconhece nela”, disse o maestro.

Criada há uma década em Salvador, a Orquestra Afrosinfônica apresentou um repertório que mesclou músicas de autores baianos, como Mateus Aleluia e Gilberto Gil, com canções de autoria do próprio Ubiratan Marques.

O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, acompanharam a apresentação. Também na plateia um público variado formado por crianças, jovens, adultos e idosos.

A Orquestra Afrosinfônica foi a primeira atração a se apresentar na noite desta segunda-feira. Na sequência, foi a vez da cantora paraense Fafá de Belém abrilhantar o Natal Encantado com sua voz e gargalhada inconfundíveis. O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana.

Natal Encantado 2019: Público e comerciantes elogiam estrutura montada na Praça Padre Ovídio

A estrutura adotada pela Prefeitura de Feira de Santana para a realização dos grandes shows do Natal Encantado 2019, na Praça Padre Ovídio, tem sido motivo de muitos elogios entre o público e os vendedores de bebidas e comidas instalados no local.

Quem foi assistir aos shows da Orquestra e da cantora Fafá de Belém, na noite desta segunda-feira, 16, notou uma arena mais organizada, sinalizada e a praça de alimentação com melhor estrutura – tapumes separam os espaços individuais, que foram comercializados pela Prefeitura.

A praça também ganhou decoração e três acessos para entrada e saída do público. Os dois palcos, onde até a próxima sexta-feira, 20, vão se apresentar as atrações do cenário nacional, estão posicionados de frente à Catedral Metropolitana Senhora Santa’Ana – um do lado do outro. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais têm área exclusiva para assistir aos shows.

“A cada ano a estrutura do Natal Encantado fica melhor. Mas, neste ano, superou as expectativas. Está muito mais organizado e com excelentes atrações para o público. E o que é melhor: são gratuitas”, afirmou Reinalúcia Nascimento da Silva, 60 anos, que chegou às 17h para garantir um lugar em frente ao palco. “Pretendo vir todas as noites”.

Participando desde a primeira edição do Natal Encantado, a vendedora de drinks, Márcia Cristina Santos, observou que a estrutura também está mais bonita. “Isso agrada a todos”. A expectativa dela é de boas vendas, assim como para a vendedora de beijus, Maria José Souza, que já no primeiro dia comemorava o bom movimento. “Está ótimo, estou vendendo direitinho”.

A cantora Fafá de Belém e a Orquestra Afrosinfônica abriram a programação na Praça Padre Ovídio. Até a sexta-feira outras atrações do cenário nacional também vão se apresentar no Natal Encantado, como Armandinho (17), Margareth Menezes (18), Jau (19) e Alceu Valença (20). A realização é do governo do prefeito Colbert Martins Filho.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]