Juventus vence Galileia por 2 a 1 e fica com título da Copa de Bairros 2019 de Feira de Santana

Final da Copa de Bairros 2019 de feira de Santana.
Final da Copa de Bairros 2019 de feira de Santana.

A taça de campeão deste ano da Copa de Bairros foi para o Viveiros. O Juventus, time do bairro, venceu o Galileia por 2 a 1. A partida foi disputada na manhã deste domingo (15/12/2019), no Joia da Princesa, que recebeu um excelente público. O time foi campeão invicto.

A Copa dos Bairros, um dos mais importantes campeonatos de bairros de todo o país, neste ano reuniu mais de cinquenta times. Foi realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e patrocinada pela Prefeitura de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Filho, que participou da premiação da Copa Feminina, disse que além do futebol, o esporte feirense vem sendo valorizado pelo poder público. “Neste ano, milhares de atletas participaram de competições promovidas pela Prefeitura. E todas com bons resultados”.

O atacante Júnior, do Juventus, marcou duas vezes. O primeiro logo no início do jogo e o segundo, no final do primeiro tempo. O também atacante Reginaldo descontou no final do segundo tempo, quando o time da Galileia mais atacava. Não mais teve tempo para o empate.

Júnior disse que não esperava marcar duas vezes na final, pois tinha apenas um gol em toda a competição. “Mas jogamos bem e acho que surpreendemos o nosso adversário, que ao longo da semana vinha demonstrando uma confiança demasiada”.

O titular da Secel, Edson Borges, disse que o certame foi um dos mais disputados de toda a sua história, detalhe que evidencia a qualidade do futebol amador local. “Venceu o melhor e vamos organizar uma competição ainda melhor em 2020”.

O Juventus também ficou com a premiação de R$ 7 mil, pelo título, e o vice-campeão ganhou R$ 2,8 mil. O dinheiro foi arrecadado entre os participantes da competição, que teve como artilheiros Jaiminho, do Nova Esperança, e Wallace, do Juventus, ambos com quatro gols.

A partida foi apitada por Rinaldo Santos, que teve como auxiliares Jedson Reis e João Paulo Pereira da Cruz.

Na preliminar, pela Copa Feminina, o Grêmio derrotou o Perfect, por 2 a 1, e ficou o título. Os gols foram marcados por Ivanice, duas vezes para o campeão, e Marli descontou para o vice-campeão.

Também pela manhã, campeão e vice-campeão da competição de basquete para cadeirantes receberam seus troféus. O Feira Basquete Adaptado ficou com o título. A Seleção Feirense de Basquete Adaptado foi o segundo colocado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.