Juiz do Trabalho André Marques é vítima de ‘Fake News’ através de postagens nas redes sociais da internet; AMB e TRT11 emitem nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio

Juiz do Trabalho André Luiz Marques Cunha Junior é vítima de 'Fake News'. AMB e TRT 11 emitem nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio.
Juiz do Trabalho André Luiz Marques Cunha Junior é vítima de 'Fake News'. AMB e TRT 11 emitem nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio.
Juiz do Trabalho André Luiz Marques Cunha Junior é vítima de 'Fake News'. AMB e TRT 11 emitem nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio.
Juiz do Trabalho André Luiz Marques Cunha Junior é vítima de ‘Fake News’. AMB e TRT 11 emitem nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) emitiram, nesta quinta-feira (19/12/2019) e quarta-feira (18), nota de solidariedade, esclarecimento e repúdio a postagens feitas nas redes sociais da internet, que utilizam de forma criminosa a imagem do juiz do Trabalho André Luiz Marques Cunha Junior.

As publicações nas redes sociais da internet atacam o juiz que liberou 40 dos 41 presos durante operação da Polícia Civil em uma “rinha” de cachorros em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite de sábado (14) e ilustra o conteúdo, de forma equivocada, com a imagem do juiz do Trabalho André Marques, que atua em Manaus, no Amazonas e não tem relação com o caso envolvendo animais.

Nota da AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura nacional, informa que as postagens veiculadas nas redes sociais, nessa quarta-feira (18), que associam a imagem do juiz do trabalho substituto André Luiz Marques Cunha Junior, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, à decisão proferida por magistrado da cidade de Mairiporã (SP) são falsas. O magistrado atua na cidade de Manaus (AM) e não tem qualquer relação com o caso, sendo indevidamente citado nas redes sociais. O associado foi vítima das chamadas fake news.

Renata Gil, presidente da AMB

Nota do TRT11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) lamenta e repudia, com veemência, as postagens falsas, veiculadas nas redes sociais nesta quarta-feira (18/12), que associam a imagem do Juiz do Trabalho Substituto do TRT11 Andre Luiz Marques Cunha Junior à soltura de presos em uma “rinha” de cachorros na cidade de Mairiporã, São Paulo.

O referido Juiz do Trabalho atua na cidade de Manaus, no Amazonas, e não guarda qualquer correspondência com o caso citado, sendo indevidamente e levianamente citado nas redes sociais. Na realidade, o juiz responsável pelo caso, é o Juiz de Direito André Luiz da Silva da Cunha, da Justiça Estadual Paulista.

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9043 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).