Imagens do presépio montado no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana são artesanais em barro

Imagens do presépio montado no MAP são artesanais em barro.
Imagens do presépio montado no MAP são artesanais em barro.

O clima natalino que se espalha na cidade representado tanto pelo sentimento de fraternidade, esperança e amor quanto nas peças que decoram o centro da cidade também está presente no Mercado de Arte Popular (MAP).

Na entrada do equipamento, embaixo da escada que dá acesso ao pavimento superior, foi montado um presépio com os personagens da história do nascimento do Menino Jesus. Todos eles confeccionados artesanalmente em barro. A iniciativa é da Associação de Comerciantes do Mercado de Arte Popular (ArtMap).

Mesmo que simples, o presépio chama a atenção, sobretudo, das crianças. Elas param, querem tocar nas peças, e posam para fotos sob os olhares e cliques registrados pelos pais.

O pequeno Yago, 2 anos, ainda não entende o significado do presépio, o que aqueles animais e personagens representam naquele cenário. Mas, se sente atraído e sorrir. Enquanto isso, a mãe, que o espera pacientemente, aproveita para fotografá-lo.

“É um presépio singelo, mas de grande significado por representar o nascimento do Menino Deus”, diz a lavradora Luciene Cruz, do município de Coração de Maria, que veio a Feira comprar “roupas e sapatos para as festas de final de ano”.

Apresentações no palco

Enquanto isso, no palco do MAP, as apresentações de estudantes da rede municipal dão mais brilho às comemorações. Foram iniciadas nesta segunda-feira, 9, e seguem até sexta-feira, 12, sempre às 9h e às 14h. Participarão estudantes de vinte e oito instituições municipais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]