Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana recebe visita de Papai Noel em cortejo com entrega de presentes para pacientes, nesta segunda

Papai Noel visita o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.
Papai Noel visita o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.
Papai Noel visita o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.
Papai Noel visita o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.

A manhã desta segunda-feira (23/12/2019) foi bastante especial para as crianças internadas no Hospital Estadual da Criança (HEC). Elas receberam a visita do Papai Noel, que entregou presentes a todos os pacientes internados na unidade, bem como aos que estavam em atendimento no ambulatório e na emergência. A visita do Papai Noel foi organizada pelo Grupo de Humanização do HEC, que realiza, dentre outras ações na unidade, atividades para auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes.

“A visita do Papai Noel teve o intuito de trazer alegria, carinho, diversão e cuidado para as nossas crianças, que estão passando por mudanças na rotina, afastamento do convívio familiar e social e ainda, algumas vezes, procedimentos invasivos, bem como objetivou propiciar às crianças a participação nas tradicionais comemorações natalinas, mesmo estando internados em uma unidade Hospitalar”, explicou Émille Cerqueira, presidente do Grupo de Humanização e assessora de comunicação da Unidade.

O Papai Noel foi representado pelo colaborador do HEC, Leandro Mendonça, que exerce a função de maqueiro, e falou sobre como foi ser Papai Noel por um dia. “É muita emoção, principalmente ao ver as crianças que naquele momento de angústia e sofrimento passam a sorrir, estampam a alegria nos rostos. Isto só me engrandece. O que eu puder fazer para arrancar o sorriso de uma criança dessas, eu farei”.

O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2018, realizou 72 mil atendimentos ao total.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105768 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]