Governador Rui Costa acompanha leilão da ponte Salvador-Itaparica; Evento ocorre na Bolsa de Valores de São Paulo

Perspectiva ilustrada da Ponte Salvador – Itaparica.Perspectiva ilustrada da Ponte Salvador – Itaparica.
Perspectiva ilustrada da Ponte Salvador – Itaparica.

Perspectiva ilustrada da Ponte Salvador – Itaparica.

O leilão que vai definir o consórcio que fará a construção da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica será nesta sexta-feira (13/12/2019), às 10h, na Bolsa de Valores (B3). O governador da Bahia, Rui Costa, e os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Casa Civil, Bruno Dauster, acompanham o leilão. As autoridades do governo baiano estarão à disposição da imprensa no mesmo local, ao final do leilão.

A Ponte Salvador – Ilha de Itaparica integra o Sistema Viário do Oeste, que compreende ainda a construção dos acessos à ponte em Salvador (por túneis e viadutos) e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, junto com uma nova rodovia expressa, e a interligação com a Ponte do Funil, que também será revitalizada. O investimento no Sistema Viário do Oeste será de R$ 5.4 bilhões. O crescimento socioeconômico estimulado com a execução do projeto será capaz de gerar 100 mil postos de trabalho em 30 anos.

O evento será conduzido pela empresa B3 e poderá ser acompanhado à distância, pelo site da TV B3 – www.tvb3.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]