GLEB outorga Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’ ao almirante de esquadra Almir Garnier e ao tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez

Membros das Forças Armadas do Brasil foram homenageados pela GLEB, com a outorga da Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’. Solenidade foi presidida pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto.
Membros das Forças Armadas do Brasil foram homenageados pela GLEB, com a outorga da Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’. Solenidade foi presidida pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto.

Durante solenidade ocorrida na segunda-feira (16/12/2019) no salão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), representando Arlindo Alves Pereira Neto, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto da GLEB outorgou a ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’, no ‘Grau Especial’ ao almirante de esquadra Almir Garnier Santos, secretário-geral do Ministério da Defesa e ao tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Aeronáutica. A horaria é concedida a personalidades maçônicas, da sociedade civil e do Estado que contribuíram de maneira incisiva para o desenvolvimento da Ordem Maçônica e da humanidade. Na oportunidade, participou da solenidade o presidente da ALBA, deputado Nelson Leal.

A solenidade ocorreu minutos antes da Sessão Especial, realizada na manhã de segunda-feira (16), oportunidade em que foram outorgadas a Comenda 2 de Julho – a maior honraria do parlamento baiano – ao secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos; ao comandante da Aeronáutica, major brigadeiro Pedro Luís Farcic; e ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9743 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).