GLEB outorga Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’ ao almirante de esquadra Almir Garnier e ao tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez

Membros das Forças Armadas do Brasil foram homenageados pela GLEB, com a outorga da Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’. Solenidade foi presidida pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto.

Membros das Forças Armadas do Brasil foram homenageados pela GLEB, com a outorga da Comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’. Solenidade foi presidida pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto.

Durante solenidade ocorrida na segunda-feira (16/12/2019) no salão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), representando Arlindo Alves Pereira Neto, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, grão-mestre adjunto da GLEB outorgou a ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’, no ‘Grau Especial’ ao almirante de esquadra Almir Garnier Santos, secretário-geral do Ministério da Defesa e ao tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Aeronáutica. A horaria é concedida a personalidades maçônicas, da sociedade civil e do Estado que contribuíram de maneira incisiva para o desenvolvimento da Ordem Maçônica e da humanidade. Na oportunidade, participou da solenidade o presidente da ALBA, deputado Nelson Leal.

A solenidade ocorreu minutos antes da Sessão Especial, realizada na manhã de segunda-feira (16), oportunidade em que foram outorgadas a Comenda 2 de Julho – a maior honraria do parlamento baiano – ao secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos; ao comandante da Aeronáutica, major brigadeiro Pedro Luís Farcic; e ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).