Futuro da energia renovável é discutido no Bahia Energy Meeting

Rafael Valverde, coordenador do Bahia Energy Meeting.Rafael Valverde, coordenador do Bahia Energy Meeting.
Rafael Valverde, coordenador do Bahia Energy Meeting.

Rafael Valverde, coordenador do Bahia Energy Meeting.

O futuro da energia sustentável no Brasil é discutido na conferência Bahia Energy Meeting, que teve início nesta terça-feira (03/12/2019) e segue até quinta-feira (5), no Senai Cimatec, em Salvador. O evento reúne representantes do governo estadual, empresários, desenvolvedores e entidades de ensino para compartilhar experiências e debater as perspectivas e principais desafios para o uso de fontes renováveis na Bahia. A expectativa é que 800 pessoas participem do evento por dia.

“Nos próximos três dias, nós discutiremos a evolução do setor eólico e as oportunidades existentes na área de energia solar. Falaremos também das novas tecnologias, mobilidade elétrica, armazenamento de energia e várias outras novidades que estamos trazendo. Outro tópico importante nessa conferência é a questão da competitividade. Nós iremos promover debates sobre como tornar a energia mais barata para que possa competir no mercado internacional”, explica o coordenador do evento, Rafael Valverde.

A Bahia tem lugar de destaque na produção nacional de energia sustentável e segue impulsionando o segmento, que irá receber cerca de R$ 10 bilhões em investimentos até 2021. Para o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, o desenvolvimento na Bahia passa pela fortalecimento da área.

“Nosso estado é o líder nacional em potência instalada em geração de energia eólica e de energia solar. Temos uma potencialidade enorme de mercado e de produção, com capacidade de gerar quase o dobro de toda energia que é gerada hoje no Brasil. Potencializar esse segmento terá um impacto muito positivo em nossa economia”, afirma o secretário. A conferência é a maior já realizada na Bahia pelo setor energético.

Programação

Nesta terça-feira (3), a energia eólica foi o tema principal de debate, com destaque para novas oportunidades de negócios com a implantação dos projetos previstos nos últimos leilões. Na quarta-feira (4), será a vez da energia solar; um painel abordará o panorama setorial, a revisão do marco regulatório e os entraves regionais para a expansão da energia solar, entre outros assuntos.

Na quinta-feira (5), último dia do evento, serão apresentadas as novas tecnologias no setor. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]