Filme ‘Star Wars: Ascensão Skywalker’ arrecada US$ 40 milhões em noite de estreia nos EUA e Canadá

Cartaz do filme 'Star Wars: A Ascensão Skywalker'.
Cartaz do filme 'Star Wars: A Ascensão Skywalker'.
Cartaz do filme 'Star Wars: A Ascensão Skywalker'.
Cartaz do filme ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’.

O filme ‘Star Wars: Ascensão Skywalker’ arrecadou 40 milhões de dólares em vendas de ingressos nos Estados Unidos e no Canadá na noite de estreia, ocorrida na quinta-feira (19/12/2019), segundo estimativas da distribuidora Walt Disney.

O total arrecadado pelo nono episódio da saga de um guerreiro jedi em uma galáxia muito, muito distante ficou em quinto lugar entre as maiores noites de estreia em todos os tempos nos mercados de EUA e Canadá, segundo a Disney.

Nos mercados internacionais, “Ascenção Skywalker” arrecadou 59,1 milhões de dólares adicionais, informou a empresa.

A estreia do filme nos Estados Unidos e no Canadá ficou abaixo dos dois últimos filmes da saga “Star Wars”. “O Despertar da Força”, lançado em 2015, arrecadou 57 milhões de dólares em sua primeira noite nos cinemas, e a edição de 2017 “Os Últimos Jedi” levantou 45 milhões de dólares.

O filme dirigido por J.J. Abrams é apresentado como o episódio final de uma saga de 42 anos iniciada por George Lucas em 1977. O novo episódio é estrelado por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac como um trio que luta contra a maligna Primeira Ordem.

Embora “Ascenção Skywalker” tenha dividido os críticos, a Disney disse que os fãs o aprovaram. Pesquisa do site Rotten Tomatoes mostrou que 86% dos compradores de ingresso deram ao filme uma pontuação positiva, segundo a Disney.

Até domingo, o filme deve figurar entre as maiores estreias de todos os tempos em termos de bilheteria. “O Despertar da Força” obteve 248 milhões de dólares em vendas de ingressos no primeiro fim de semana, enquanto “Os Últimos Jedi” arrecadou 220 milhões de dólares.

O recorde de arrecadação na noite de estreia pertence a “Vingadores: Ultimato”, também da Disney, que foi lançado em abril. O longa arrecadou 60 milhões de dólares na primeira noite e totalizou 357 milhões de dólares no primeiro fim de semana — também um recorde.

O filme

‘Star Wars: Ascensão Skywalker’ (Star Wars: Episode IX – The Rise of Skywalker) é uma space opera épica estadunidense de 2019, escrito por J. J. Abrams em colaboração com Chris Terrio e dirigido por Abrams, sendo o nono filme da franquia Star Wars, a sequência de Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017, e a terceira e última parcela da trilogia sequela, além do último filme da saga como um todo. Produzida pela Lucasfilm Ltd. e Bad Robot Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Billy Dee Williams, Carrie Fisher e Ian McDiarmid.

O episódio IX  se passa cerca de um ano após os eventos de Star Wars: The Last Jedi, revelando o conflito interno dos sobreviventes da Resistência e a luta dos mesmos contra a Primeira Ordem, dando fim também à saga Skywalker.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.