Feira de Santana: Vereador garante ficar atento aos atos municipais durante recesso parlamentar

Roberto Tourinho: esta Casa deve ser sentinela avançada de direitos e denúncias daqueles que têm seus direitos contrariados. Quando esta Casa entra em recesso permite que os maus feitores aproveitem a ausência da voz nesta tribuna para fazerem o que não deve ser feito.

Roberto Tourinho: esta Casa deve ser sentinela avançada de direitos e denúncias daqueles que têm seus direitos contrariados. Quando esta Casa entra em recesso permite que os maus feitores aproveitem a ausência da voz nesta tribuna para fazerem o que não deve ser feito.

Em pronunciamento, na última sessão ordinária da 18ª legislatura (11/12/2019), o vereador Roberto Tourinho (PV) denunciou o descarte ilegal de material público escolar e garantiu que estará atento às práticas do Município durante o período de recesso parlamentar.

“Quero trazer à Casa uma denúncia que recebi acompanhada de fotos. Ontem, às 19:30, no Colégio Municipal Monteiro Lobato, situada no Bairro Capuchinos, foi encontrado no lixo uma grande quantidade de material escolar, a exemplo de estojos, pochetes e outros materiais, descartados de forma criminosa no lixo. Os materiais possuem a logomarca da Prefeitura de Feira de Santana. Estamos trazendo esta denúncia hoje e vamos cobrar do secretário de Educação do Município um posicionamento em relação a esse fato, pois é crime, é dinheiro público, são materiais que deveriam estar sendo usados por crianças”, denunciou Tourinho apresentando as fotos.

E continuou. “Estamos no término do período ordinário e não comemoro. Entendo que é regimental, um período de férias, de descanso, mas é prejudicial para a população. Esta Casa deve ser sentinela avançada de direitos e denúncias daqueles que têm seus direitos contrariados. Quando esta Casa entra em recesso permite que os maus feitores aproveitem a ausência da voz nesta tribuna para fazerem o que não deve ser feito”, disparou.

Para finalizar, Tourinho disse que estará atento aos atos municipais durante o recesso parlamentar. “O recesso já foi reduzido em 15 dias, pois era de 15 de dezembro a 15 de fevereiro e hoje retornamos em 1º de fevereiro. Serão dias em que estaremos atentos, pois se realizam licitações fraudulentas no Município; é nesse momento que o Executivo aproveita para realizar atos falhos. Mas, estaremos atentos e em sintonia com a população para denunciar esses atos, como este que trago hoje. Por isso vereadores, principalmente os de oposição, que estejamos atentos, de olhos abertos e voltados para as aves de rapina que confundem o público com o privado e neste período cometem crimes como marginais, acreditando que suas vítimas estão desatentas”, garantiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]