Feira de Santana: Réveillon no Feira Tênis Clube de 1957 | Por Adilson Simas

Feira de Santana, Reveillon no Feira Tênis Clube de 1957.

Feira de Santana, Reveillon no Feira Tênis Clube de 1957.

Como dezembro está indo embora e já não se faz mais as grandes festas de final de ano como antigamente, vale a pena lembrar como foi o Reveillon de 1957 no Feira Tênis Clube, conforme relato do colunista Eme Portugal na edição da Folha do Norte que circulou em 11 de janeiro de 1958, passados quase 62 anos. (Adilson Simas)

Precisamente a zero hora cheguei ao Aristocrático Tênis Clube e tive a impressão de estar em plena “Micareta”. Era que nossa Sociedade esperançosamente comemorava com champanha, confetes e serpentinas os primeiros instantes de 1958.

Em meio à alegria reinante notava-se a animação das garotas Yolanda Brito, Osvaldite Boaventura, Ester Ferreira, Sonia Teixeira, Juracy e Violeta Simões e a simpática Tereza Assis que brincavam alegremente sob o som da formidável orquestra.

O broto Sonia Sarkis aconteceu muito bem com um lindo vestido de gripel branco. Foi a garota mais cotada do Reveillon por virtude da sua beleza e simpatia. As senhoritas Mirian Ferreira, Ana Maria de gripel e gaze.

Os Doutores Alberto Oliveira e Joaquim Oliveira, e o jovem José Falcão estiveram bastante animados durante toda a festa. A senhora Tereza Santana trajava um vestido de renda araçá que estava simplesmente encantador.

A Sra. Lourdes Nogueira Borges com um modelo grego em seda verde com enorme cinto bordado em cordonet beige completavam a sua elegância.

Entre as inúmeras pessoas presentes circularam os casais Dr. Áureo Filho, Arnaldo Sabak Cohim, Dr, Cícero Carvalho, Luiz Bahia, Antônio Barreto, Carlos Erudilho, Francisco Maia, Sóstenes Leite e Enadio Morais.

E com grande surpresa e satisfação notei a presença do Sr. Raimundo Assis que, ainda não completamente restabelecido, entrava carregado por seus amigos, no mais Aristocrático, pois sua presença era indispensável, sendo ele diretor social e organizador da maravilhosa noitada.

Caros leitores foi decididamente uma das mais belas e animadas festas que já presenciei. A ornamentação do Clube estava muito original, apresentando o que de mais de moderno existe; o “Sputinik”.

Além da elegância e do luxo, o que me encantou foi a confraternização de todos os presentes. É pena que nunca tenha passado um “Reveilon” completamente feliz, pois sempre me falta a companhia amiga do casal Guilardo Portugal.

Não aplaudi na festa, que tenham aparecido algumas senhoritas de saia e blusa. É lamentável, pois este traje é para manhãs esportivas. Festa de Reiveillon exige rigorosamente traje Toalete.

Registro também as despedidas do jovem Hélio Dórea moço elegante e inteligente de nosso Soçaite que partiu para Vitória do Espirito Santo, deixando despedaçado o coração de uma jovem da nossa sociedade.

As senhoritas Ana Maria Albuquerque e Maria Ester Portugal encontram-se em Salvador onde passarão suas férias.

Já que estou falando em viagens falarei em Taís Valente que se encontra na Capital Federal ao lado do seu broto. Felicidades Taís.

O jovem Pedro Carneiro atirou a sua seta que foi certeira no coração da senhorita pertencente à sociedade de Tanquinho. Ao que tudo indica muito breve o Pedro estará usando aliança na mão direita.

Surge em nossa sociedade um lindo e encantador  broto que é a beleza mais recente da nossa cidade e que vem despertando grande interesse nos jovens de nossa terra. Trata-se da senhorita Diva Brito.

Já está usando aliança na mão direita a jovem senhorita Mariza Souza que foi pedida pelo Carlos Alberto jovem pertencente a sociedade baiana. Aos Noivos os meus sinceros parabéns.

Também quero revelar para os meus leitores que está de amor novo na Capital com um quintanista de Direito a simpática Tereza Assis Borges que evidentemente acontecerá este ano o seu noivado.

As garotas do nosso mundo social reclamam insistentemente a falta do Dr. Francisco Pinto um dos grandes partidos da nossa terra. Mas é que o Francisco está restabelecendo para continuar no nosso Soçaite.

Já se encontra nesta cidade a Senhora Ieda Carneiro, trazendo a sua encantadora filhinha,  que completou a felicidade do casal João Durval Carneiro.

Transcorreu no dia primeiro o aniversário do sr. Manoel Contreras, que, como acontece todos os anos, foi bastante felicitado pelos seus amigos. Felicitamos.

 A elegância da sra. Juliêta Portugal, uma das 10 mais, completou-se com o lançamento da moda saco, em nossa cidade, que aliás lhe caiu muito bem.

*Adilson Simas, jornalista, atua em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]