Feira de Santana: Idosos do Centro Dona Zazinha se animaram com apresentação do projeto ‘Música na Escola’

Idosos do Centro Dona Zazinha se animaram com apresentação do Música na Escola.

Idosos do Centro Dona Zazinha se animaram com apresentação do Música na Escola.

A emoção da música animou os idosos que frequentam o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira na manhã desta quarta-feira (18/12/2019). Os estudantes e monitores que fazem parte do programa Música na Escola trouxeram, com um repertório diversificado, uma apresentação emocionante que fez parte da programação do Natal Encantado de Feira de Santana.

As crianças mostraram tudo que aprenderam com o projeto Instrumenta, tocando acordeons e flautas. A plateia cantou e acompanhou com palmas a maior parte das músicas, como clássicos de Alceu Valença, o hino de Feira de Santana e canções natalinas.

Os estudantes das escolas municipais Comendador Jonathas Telles de Carvalho, Helena Assis Suzart e Antônio Alves estiveram presentes.

“É uma coisa muito boa que nós fazemos e aprendemos. Comecei neste ano e é a primeira vez que me apresento para um público tão grande, me senti muito ansiosa e empolgada”, conta Sarah Coutinho Teixeira, do 5ºano da Escola Municipal Helena Suzart.

O Música na Escola também participou neste Natal Encantado com apresentações de corais de 27 unidades de ensino no Mercado de Arte Popular.

“Foi um momento maravilhoso para nós”, conta Margarida Pereira de Oliveira, de 64 anos. “Em termos de lazer e qualidade de vida somos muito bem assistidos no centro de convivência. É um ambiente sempre muito agradável”, relata.

O Dona Zazinha Cerqueira, equipamento mantido pela Prefeitura e que teve sua sede própria inaugurada este ano pelo prefeito Colbert Martins Filho, atende mais de mil idosos com diversas atividades como: oficinas de artesanato, dança de salão, atividades físicas, equipe multidisciplinar, hidroginástica, academia, entre outras.

“Essa foi uma oportunidade de unir os idosos que frequentam turnos diferentes, confraternizando, fazendo amizades, se sentindo empoderados e felizes”, acredita Rosângela Xavier, coordenadora administrativa do centro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]