Feira de Santana: Fundação Egberto Costa proporcionou espetáculos teatrais com mensagens natalinas na cidade e zona rural

Cena do espetáculo 'A luz do Natal clareou no meu quintal'.
Cena do espetáculo 'A luz do Natal clareou no meu quintal'.
Cena do espetáculo 'A luz do Natal clareou no meu quintal'.
Cena do espetáculo ‘A luz do Natal clareou no meu quintal’.

Durante todo o mês de dezembro, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Egberto Costa, levou para o público feirense, em vários pontos da cidade e da zona rural, espetáculos teatrais que proporcionaram a mensagem natalina de forma simples e especial, além de fomentar a arte e a cultura nestes locais.

A peça teatral “A luz do Natal clareou no meu quintal” foi encenada nos distritos de Jaíba, Bonfim de Feira, Maria Quitéria e no residencial Ponto Verde, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Sonnycleibe Guedes, autor da peça, conta que o intuito de criar a peça é trazer novidades e principalmente passar para o público a mensagem natalina de forma simples, para que todos compreendam.

O autor destaca a felicidade em cada final de apresentação. “É gratificante, me sinto tão realizado. Uma coisa fantástica e principalmente quando sinto que o público gostou, deixando ali um gostinho de quero mais em cada olhar do público”, relata.

Estimular o gosto pelo teatro

Cristiane Sobral, 38 anos, dona de casa, assistiu ao espetáculo apresentado no distrito de Jaíba, no último dia 18, acompanhada de sua filha de 3 anos de idade. “Eu acho muito importante trazer minha filha para essas apresentações de final de ano, pois assim ela consegue aprender mais sobre a história do menino Jesus, e também a tomar gosto pelo teatro, que é uma bela arte”, comenta.

“A estrela do menino rei” encanta o público em Maria Quitéria com a história do nascimento de Cristo

A praça principal do distrito de Maria Quitéria foi palco para o espetáculo “A estrela do menino rei” nesta última quinta feira, 19. Utilizando artes circenses, teatro e música, a apresentação emocionou o público.

Os moradores da região compareceram em grande quantidade para prestigiar o evento. Edson Tavares ficou muito feliz com o modo que a história foi contada. Ele diz que é importante a realização de eventos nos distritos, para que principalmente os jovens tenham acesso a cultura.

“É muito importante realizar essas apresentações, para que os jovens dos distritos sejam beneficiados. A apresentação foi linda, a praça ficou lotada, eu só posso dar os parabéns a organização do evento”, afirma.

A produtora da companhia, Camila Dias, contou que o espetáculo utiliza a linguagem regional e a cultura sertaneja para facilitar a compreensão do público. Ela comentou sobre a importância de levar a apresentação para os bairros e distritos, o que fortalece a cultura na região; e o apoio da Fundação Egberto Costa para a realização.

“O espetáculo é construído de um modo completo, e é feito para que as pessoas recebam programações teatrais e tenham contato com a arte. E tudo isso só é possível acontecer  devido à infraestrutura que foi proporcionada pela Fundação Egberto Costa”, afirma a produtora Camila.

Segundo a coordenadora do CRAS – São José, Vânia Santos, este já é o terceiro ano que o espetáculo é apresentado no distrito, e a receptividade é cada vez maior. “O evento é realizado para a comunidade para que eles tenham acesso a cultura, já que muitos não têm condições. Eles participam e gostam bastante, inclusive nas semanas seguintes após o evento recebemos bastante comentários positivos.”, comenta.

A apresentação de espetáculos realizados nos últimos dias é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Egberto Costa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108248 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]