Escritores premiados pelo selo João Ubaldo Ribeiro lançam obras no MAC de Feira de Santana

MAC de Feira de Santana sedia lançamento de premiados do selo João Ubaldo Ribeiro.

MAC de Feira de Santana sedia lançamento de premiados do selo João Ubaldo Ribeiro.

Nívia Maria Vasconcellos e Marcelo Lima lançam suas obras na próxima sexta-feira (06/12/2019). A narrativa “A Paixão dos Suicidas” e a HQ “O Bicho que Chegou a Feira” foram obras recentemente premiadas com o Selo João Ubaldo Ribeiro e estarão disponíveis para venda e autógrafos de seus escritores no sarau de lançamento a partir das 19h o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC). O evento contará com a participação musical de Cid Fiuza, Dayane Sampaio, Pétala Ribeiro, Kareen Mendes e Lorena Porto, além da exposição de obras do artista Júlio Firmo.

“A Paixão dos suicidas”, de autoria de Nívia Maria Vasconcellos, é uma novela metanarrativa atravessada por outros gêneros literários. Seu enredo apresenta as peculiaridades e os desafios de fortes personagens femininas: Laura, Beatriz e Maria Eduarda. Cada uma com seu destino interligado ao de Conrado. Suas histórias vão se conectando e ocasionando muitos desencontros, físicos e psíquicos, que marcam o enredo cheio de poesia e procuras e de reflexões sobre a própria literatura. A obra é o quinto livro lançado pela escritora e poeta Nívia Maria Vasconcellos, que já publicou os títulos “Invisibilidade”, “Para não Suicidar”, “Escondedouro do Amor” e “A Morte da Amada”. Ela é doutora em Literatura e Cultura (UFBA) e participa do grupo literomusical Mousikê, com o qual lançou este ano o disco “A Vênus de Willendorf”.

Já a HQ “O Bicho que Chegou a Feira”, de autoria do roteirista baiano Marcelo Lima, adapta o romance homônimo do escritor e professor Muniz Sodré, imortal da Academia de Letras da Bahia. A trama dessa obra ocorre nos anos 1960, durante a Ditadura Militar, e se desenrola na cidade de Feira de Santana. O álbum conta com arte dos desenhistas Allan Alex, Alex Genaro, Eduardo Schloesser, Hugo Canuto e Naara Nascimento, com diagramação e letras de Bruno Marcello. “O Bicho que Chegou a Feira” é o quarto livro lançado pelo autor Marcelo Lima, que publicou as HQs “O Quarto ao Lado” e “Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira”, ambas indicadas ao HQ Mix. Marcelo Lima também é roteirista de séries animadas como Auts (TVE/TV Cultura), Pequenos Narradores (TV Aratu) e Galera da Praia (Tamar/Canal ZooMoo).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).