Em vários ângulos, o incêndio que consumiu o ‘Monumento à Cidade do Salvador’; Escultura foi criada pelo artista plástico Mário Cravo Junior

Incêndio ocorrido neste sábado (21/12/2019) destrói a Fonte da Rampa do Mercado’, conhecido, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador'.Incêndio destrói a Fonte da Rampa do Mercado’, conhecido, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador'.
Incêndio ocorrido neste sábado (21/12/2019) destrói a Fonte da Rampa do Mercado’, conhecido, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador'.

Incêndio destrói a Fonte da Rampa do Mercado’, conhecido, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador’.

A escultura ‘Fonte da Rampa do Mercado’, designada, também, como ‘Monumento à Cidade do Salvador’ foi destruída neste sábado (21/12/2019) pelo fogo. O ‘Monumento à Cidade do Salvador’ foi produzido em 1970 pelo artista plástico Mário Cravo Junior (†1923 — ★2018). Ele fica localizado na Praça Visconde de Cayru, Cidade Baixa, em Salvador, entre o Mercado Modelo, Elevador Lacerda e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Foi encomendada pelo então prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM †1927 — ★2007). Ela era feita em fibra de vidro sobre estrutura metálica e media 16 metros de altura.

Em nota, a Prefeitura de Salvador lamentou o caso e informou que vai reconstruir o monumento, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), que é ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]