Deputada Joice Hasselmann vira líder e o presidente Jair Bolsonaro perde controle do PSL na Câmara

Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

Nesta quarta-feira (11/12/2019), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tornou-se a nova liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Com a eleição Hasselmann substituiu deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ambos foram os deputados mais bem votados de São Paulo em 2018.

A mudança na liderança faz o Planalto perder influência sobre a bancada do PSL na Câmara, o que pode dificultar a implementação e articulação de propostas. Isso porque Hasselmann tornou-se crítica dos Bolsonaro após perder a liderança do governo no Congresso.

Nesse processo, há a ainda o elemento de que o presidente Jair Bolsonaro deixou o PSL e articula a formação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil.

Hasselmann foi eleita a nova líder do governo sendo apoiada por 22 dos 53 deputados que formam a base do PSL na Câmara, sendo que havia 14 deputados suspensos.

*Com informações da Agência Sputnik Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108627 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]