Crianças do Dispensário Santana de Feira de Santana se apresentam durante Natal Encantado

Apresentação do coral Canto de Esperança, do Dispensário Santana.
Apresentação do coral Canto de Esperança, do Dispensário Santana.
Apresentação do coral Canto de Esperança, do Dispensário Santana.
Apresentação do coral Canto de Esperança, do Dispensário Santana.

Aos oito anos, a estudante Lilian Andrade é a caçulinha do Coral Canto de Esperança, do Dispensário Santana, que na tarde desta quarta-feira (11/12/2019),abrilhantou o Natal Encantado, no palco montado no antigo Espaço Marcos Morais, avenida Getúlio Vargas.

Em meio aos demais integrantes – o mais velho tem 18 – distribuídos no canto, na flauta e no acordeon, a pequena soltou a voz cantando um trecho da canção “Tributo Yehovah” (Adhemar de Campos), enquanto os demais faziam coro e alguns deles alternavam cantando no centro do palco.

Na plateia ao ar livre, a presença de familiares orgulhosos. Como dona Rosália Maria de Almeida, mãe de Lilian, que emocionada vibrava pela desenvoltura da jovem estudante. “É uma satisfação grande vê-la cantar em um espaço aberto e, mais ainda no Natal Encantado”, disse.

Na regência de Laércio Santiago, os jovens cantaram “Anunciação” (Alceu Valença), “Então é Natal”, “Eu Navegarei” e “Árvore” (Edson Gomes).  “Essa apresentação é o resultado das oficinais do Projeto “Fortalecendo Laços”, que eles participaram ao longo do ano, e que são oferecidas gratuitamente à comunidade no Dispensário Santana”, afirmou a pedagoga Claudia Galvão.

Além do Coral Canto de Esperança, se apresentaram na sexta noite da programação do Natal Encantado 2019 o Coral Emoções, do Ihef, e o grupo feirense Africania, que levou o samba de roda para o palco.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]