Comunidade de Coração de Maria está aterrorizada com seguidos assaltos

Vista aérea do Município de Coração de Maria.
Vista aérea do Município de Coração de Maria.
Vista aérea do Município de Coração de Maria.
Vista aérea do Município de Coração de Maria.

A comunidade de Mata da Ladeira, zona rural do Município de Coração de Maria, distante 111 km de Salvador, está pedindo socorro às autoridades de Segurança Pública da Bahia diante da situação de insegurança na localidade. Nos últimos 10 dias ocorreram sete assaltos a residências e a uma escola municipal, que já foi roubada duas vezes.

Nas residências e na escola eles roubaram eletrodomésticos como TVs, rádios, ventiladores, liquidificadores, além de ferramentas e botijões de gás. Segundo os moradores, os ladrões são da própria localidade e arrombam as casas quando estão sem as pessoas, exceto em um caso, onde encontraram a moradora, uma idosa de 80 anos, que foi amarrada por eles. Uma outra informação é que há um comerciante local receptando os botijões roubados.

Apesar de terem sido registradas queixas na delegacia de Coração de Maria e a da Polícia Militar já ter conhecimento dos fatos, até esta quinta (19/12/2019), nenhuma viatura ou investigador esteve no local. A uma pessoa da comunidade, um agente da Polícia Civil declarou que não há gasolina para deslocar o veículo até lá.

Diante dos fatos e do descaso, os moradores de Mata da Ladeira pedem socorro às autoridades de Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.