Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de dezembro de 2019

Governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho.
Governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho.

Colbert e Rui

Em declaração à mídia feirense, o prefeito Colbert Martins Filho definiu seu relacionamento com o governador Rui Costa como ‘muito bom e muito respeitoso’. O prefeito afirmou que sempre é bem atendido pelo gestor estadual e que esteve com ele no mês de fevereiro, porém as solicitações feitas ainda não foram atendidas. “Fiz uma série de solicitações, infelizmente ele não pôde resolver nenhuma questão e vou marcar um novo encontro. O governador me atende pessoalmente, quando eu ligo ele atende e tenho um bom relacionamento com os secretários dele. Vou voltar lá e tenho tido uma atitude muito respeitosa”, reafirmou.

Quase 400

Segundo os dados do TSE, o eleitorado de Feira de Santana, está próximo dos 400 mil, pois acabou de chegar aos 395.205, tendo mais mulher – 218.552 (55,3%) – que homens – 176.652 (44,7%), com  96.759 (24,48%) destes  na faixa etária de 45 a 59 anos .

Os eleitores estão divididos em dez faixas etárias, que começam a ser contabilizadas a partir de 16 anos idade. O voto é obrigatório entre 18 e 69 anos, e facultativo para menores de 18 anos e maiores de 70 anos de idade, conforme está na Constituição.

Empreendedorismo

O projeto ‘Empreendedorismo – do econômico ao social’, idealizado pelo Junior Achievement Bahia, é um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV. O projeto, que tem como objetivo a implementação do programa Miniempresa e Liderança Comunitária em parceria com três escolas, para o desenvolvimento de seis negócios e projetos sociais que potencializem os aprendizados em empreendedorismo, receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil, cada um, para o desenvolvimento das atividades durante dois anos. Nesta edição, foram cerca de 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), em parceria com escolas públicas do ensino fundamental II e médio.

Confraria

O novo comandante do 35º.Batalhão de Infantaria do Exército tenente coronel André Cajazeira, acaba de aderir ao cargo de membro da Confraria dos Gastronomos, substitui o coronel Janilton Teixeira, que foi residir no Rio de Janeiro.

Data

Foi bastante felicitado, por estar completando idade nova o empresário do segmento imobiliário Antonio Alencar, que não sobrou para os abraços do seu vasto círculo de amigos.

Governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho.
Governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho.
O aniversariante da semana Antônio Alencar.
O aniversariante da semana Antônio Alencar.
O mais novo membro da Confraria dos Gastronomos comandante do 35º BI tenente coronel André Cajazeira.
O mais novo membro da Confraria dos Gastronomos comandante do 35º BI tenente coronel André Cajazeira.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]