Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de dezembro de 2019

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
General Silva Alvim ladeado por Jose Luis Castro, jornalista Larangeira e Kika.
General Silva Alvim ladeado por Jose Luis Castro, jornalista Larangeira e Kika.

Na Santa Monica

Sede própria, está sendo construída para abrigar o Ministério Público, mais precisamente a Promotoria da Bahia, em Feira de Santana, no bairro da Santa Mônica. As obras estão sendo bastante adiantadas cuja inauguração do prédio e instalações ficarão prontas para inaugurar no primeiro semestre de 2020.

Expansão

Expandir os negócios e contribuir para a transformação de vidas através do desenvolvimento regional. É com esse propósito que a UNIFACS anuncia novas inaugurações em 2020. Em Salvador, a Universidade chega ao Comércio, primeiro bairro de negócios organizados do Brasil. Já no interior do estado, a instituição contempla a cidade de Feira de Santana com mais um campus. Serão oferecidos 19 cursos nas escolas de Negócios, Engenharia, Direito e Comunicação e Educação. São eles: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Mediação, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Notarial, Serviço Social, Serviços Judiciais e Serviços Penais. De acordo com Abílio Gomes, presidente da UNIFACS, o investimento do poder público na requalificação da região e a chegada de novos espaços, a exemplo do Museu da Música e do Arquivo Municipal, potencializam o interesse de ampliar os negócios da universidade.

Embasa

O governador Rui Costa, que deseja abrir o capital da Embasa para a iniciativa privada, tem fortes argumentos para concretizar seu projeto. É que hoje a inadimplência da Embasa chega a 400 mil usuários na Bahia, sendo 314 mil só em Salvador, 78,5%. São R$ 230 milhões de prejuízo, só até o mês de novembro desse ano. Por ordem de inadimplência: Salvador, Feira de Santana, Simões Filho e Camaçari. Dos mais de 300 municípios atendidos apenas 20 dão lucro.

Assédio

Na manhã de quarta-feira última, a vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professora Amali Mussi, se reuniu com uma comissão de estudantes e professores para tratar sobre estratégias de combate ao assédio na comunidade universitária. A mesma comissão foi responsável por um ato acerca do assunto que ocorreu ontem na Instituição.Durante a reunião, ficou estabelecida a criação de uma “Comissão Permanente Contra Violência de Gênero na Uefs”.

Bodas e data

Comemorou bodas de prata, o empresário Carlos Alberto Pereira (Cita) que festejou o tempo de enlace matrimonial com Ana Paula, com um jantar em família. Já dia 5 de janeiro ele vai ser cumprimentado pela data maior.

Comemorou bodas de prata com Ana Paula, o empresário Carlos Alberto Pereira (Cita).
Comemorou bodas de prata com Ana Paula, o empresário Carlos Alberto Pereira (Cita).
General Silva Alvim ladeado por Jose Luis Castro, jornalista Larangeira e Kika.
General Silva Alvim ladeado por Jose Luis Castro, jornalista Larangeira e Kika.
O glamour da futura medica Tâmara Xavier.
O glamour da futura medica Tâmara Xavier.
Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]