
IPTU dispara
O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy está satisfeito com a performance daquela pasta este ano, mais precisamente quanto a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A expectativa é que chegue a R$ 70 milhões no ano, enquanto em 2018 foram arrecadados R$ 63 milhões. O crescimento real é de 5%, descontada a inflação. Interessante é que a arrecadação do IPTU representa apenas 5% da previsão de receita para o ano que vem.
Sem público
O filme “Roberto Carlos em Jerusalém”, de Jaime Monjardim, exibido no Orient Cineplace Boulevard, entre sexta-feira, 13, e domingo, 15, não atraiu grande público ao cinema. Poucos espectadores assistiram nos três dias. Segundo o crítico de cinema, Dimas Oliveira, o mesmo não despertou interesse. Muito pouca gente foi ver na tela grande o “Rei” interpretando músicas como “Além do Horizonte”, “Como É Grande o Meu Amor Por Você”, além de canções especiais como “Detalhes”, cantada em quatro idiomas, e “Jerusalém Toda de Ouro”, interpretada em hebraico junto com um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel, além de “Jesus Cristo”.
Procurador
Quando encerrávamos está coluna, estava sendo empossado o novo procurador Geral do Município, advogado Ícaro Ivvin. O mesmo substituiu Cleudson Almeida, que por sua vez vai assumir o Procon. O mandato é de dois anos.
Força
Os órgãos integrantes da força-tarefa da Posto Legal encontraram 127 irregularidades após visitarem 31 postos nos municípios de Vitória da Conquista, Planalto, Poções, Encruzilhada e Cândido Sales, durante a sexta etapa da operação. Foram emitidos 60 autos de infração e 67 notificações em função de irregularidades prejudiciais ao consumidor. Entre os autos de infração estão os relativos a 35 bicos de combustível interditados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que afere o mecanismo das bombas para evitar fraudes contra o consumidor.Além do Ibametro, emitiram autos de infração e notificações a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que fiscaliza a qualidade do combustível comercializado, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), que afere o cumprimento das obrigações fiscais para garantir a concorrência leal entre os estabelecimentos. Feira de Santana, também na pauta.
Fafá de Belem
A cantora Fafá de Belém, que esteve em Feira de Santana, quando participou com um show na noite de segunda-feira, do Natal Encantado, apesar de prometido anteriormente, por questões de cansaço de viagem não visitou o Dispensario Santana na sua chegada. Postergou para o dia seguinte.


