Banco do Nordeste apoia seis projetos sociais na Bahia com incentivos fiscais; Projeto ‘Esporte Cidadão Ano II’, Associação Argos de Feira de Santana, é selecionada

Logomarca do Banco do Nordeste do Brasil.

Projeto ‘Esporte Cidadão Ano II, da Associação Argos de Feira de Santana, é selecionado para financiamento pelo Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste selecionou seis projetos de instituições sediadas na Bahia que desenvolvem iniciativas sociais em quatro municípios do Estado. O resultado atende ao Aviso Público a projetos sociais de 2019, para o qual foram inscritos, no total, 176 projetos. Os recursos são oriundos de incentivos fiscais relativos ao exercício deste ano.

Os projetos selecionados enquadram-se no âmbito dos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), Fundos dos Direitos do Idoso e da Lei de Incentivo ao Esporte, sendo contemplados aqueles que obtiveram melhor classificação dentre os critérios do edital publicado pelo Banco.

No âmbito do FIA, os dois projetos selecionados são do município de Presidente Tancredo Neves, a 257 quilômetros de Salvador: “Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais da Agricultura Familiar”, da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e o “Projeto Tesouro Encantado”, do Instituto de Desenvolvimento, Emprego e Ação (IDEA).

Com recursos destinados aos Fundos dos Direitos do Idoso, não houve projeto selecionado no Estado. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, quatro instituições baianas foram selecionadas: o Clube de Tenistas da Bahia, com o projeto “Educar com Tênis de Mesa” e a Associação Voluntários para o serviço internacional, com a “Guerreira Esportiva”, ambos em Salvador; o Instituto Nacional de Esporte, Educação e Cultura (INEEC) com o projeto “Xeque-Mate Educacional” em Jacobina e a Associação Argos de Feira de Santana responsável pelo projeto “Esporte Cidadão ano II”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]