ALBA outorga Comenda 2 de Julho ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva; Deputado José de Arimateia destaca três décadas de atuação no Poder Judiciário da Bahia

Ao lado da esposa Cenina Saraiva, desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe outorga da Comenda 2 de Julho.

Ao lado da esposa Cenina Saraiva, desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe outorga da Comenda 2 de Julho.

O clima de alegria contagiou o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na manhã desta segunda-feira (16/12/2019). O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) recebeu na sede do Poder Legislativo estadual o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva para entregar a Comenda 2 de Julho, mais alta honraria da ALBA.  Na oportunidade, a medalha da Comenda foi colocada pela esposa do desembargador, a juíza de Direito Cenina Maria Cabral Saraiva, titular da 2º Vara de Família de Salvador.

Na mesma solenidade, também receberam a Comenda 2 de Julho o Major Brigadeiro-do-Ar Pedro Luís Farcic e o Almirante-de-Esquadra Almir Garnier, por proposições dos hoje deputados federais Leur Lomanto Júnior (DEM) e Marcelo Nilo (PSB), respectivamente.

Satisfeito por homenagear o desembargador Baltazar Miranda Saraiva, Arimateia destacou a extensa e brilhante trajetória profissional do Desembargador em solo baiano, que entende ser justo motivo para a concessão da honraria. “Ao longo de mais de 40 anos dedicados com excelência ao Poder Judiciário do Estado da Bahia, com notáveis serviços prestados sobretudo no Tribunal de Justiça da Bahia, nada mais merecido que homenageá-lo com a Comenda mais importante dentro da Assembleia Legislativa”, comentou o republicano.

Condecorado recentemente com o Título de Cidadão Baiano, também proposto pelo deputado José de Arimateia, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva agradeceu pela proposição de seu nome para a honraria “É um privilégio poder participar dessa solenidade com vossas excelências, pegando o gancho do prestígio desses eminentes homenageados. Retorno a esta casa na condição de Cidadão Baiano e tenho um elevado sentimento de gratidão ao receber a Comenda Dois de Julho, a maior honraria que a ALBA pode outorgar a uma personalidade”, declarou em seu discurso.

Na cerimônia, requerida pelo deputado estadual Marcelo Veiga, foram outorgadas duas outras Comendas Dois de Julho. O deputado federal Marcelo Nilo concedeu a homenagem ao Almirante-de-Esquadra Almir Garnier. Já o deputado federal Leur Lomanto Júnior concedeu a honraria ao Major Brigadeiro-do-Ar Pedro Luís Farcic, ambas requeridas enquanto eram deputados estaduais.

Presenças

Participaram do evento o vice-governador, João Leão (PP). o comandante da Aeronáutica tenente-brigadeiro do ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez; a desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, que no ato representou o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Augusto de Lima Bispo; o desembargador e presidente eleito do TJBA, Lourival Trindade, representando os desembargadores presentes; o promotor de Justiça, Manoel Cândido Magalhães de Oliveira, que no ato representou a procuradora-geral de Justiça do Estado, Ediene Lousado; o comandante do 2º Distrito Naval, o vice-almirante da Marinha, André Luis Silva Lima; comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador, Ivan Lucas Karpischin; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Jatahy Junior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Luís Teles de Macedo; e o presidente da Academia de Letras da Bahia, Joacy Góes.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]