Administração Central da Uefs de Feira de Santana promove reunião para tratar sobre assédio na Instituição

Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Vista parcial da sede da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Na manhã desta quarta-feira (18/12/2019) a vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Amali Mussi, se reuniu com uma comissão de estudantes e professores para tratar sobre estratégias de combate ao assédio na comunidade universitária. A mesma comissão foi responsável por um ato acerca do assunto que ocorreu ontem na Instituição.

Durante a reunião, ficou estabelecida a criação de uma “Comissão Permanente Contra Violência de Gênero na Uefs”. De acordo com a vice-reitora, “o momento foi muito proveitoso. Um passo importante para construção coletiva de ações permanentes que combatam casos de assédios no campus. A comissão possibilitará atuar na prevenção, na conscientização e no acompanhamento efetivo contra violência de gênero na Uefs e será constituída pela representação de 3 professores, 3 técnicos, 4 estudantes e 1 membro da Propaae”, explicou.

A estudante do curso de História, Bárbara Cerqueira, também avaliou de maneira positiva a reunião. “Pude perceber e entender como um posicionamento positivo e receptivo, com uma Reitoria disposta a nos assistir e auxiliar nessa jornada, onde estaremos atentos como comissão atuante dendro da Uefs”, ressaltou.

Também participou da reunião a coordenadora da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Renata Dias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]