‘A ciência de ficar rico’, livro é manual para os que ambicionam a acumulação

Capa do livro 'A ciência de ficar rico', obra de autoria de Wallace D. Wattles.

Capa do livro ‘A ciência de ficar rico’, obra de autoria de Wallace D. Wattles.

Focada em pensamentos positivos, prática e objetividade, A ciência de ficar rico, do autor Wallace D. Wattles, obra relançada pela Editora Edipro, apresenta um método que possui precisão matemática para todos aqueles que desejam alcançar o sucesso financeiro. Baseado em regras universais, visualização criativa e a lei da atração, essa obra de 1910 mantém-se relevante até nos dias atuais e serviu como base para a criação do best-seller O segredo, da autora Rhonda Byrne.

De forma inspiradora, Wallace D. Wattles ensina aos leitores como transformar o pensamento em ação e orienta como projetar imagens prósperas na mente para manifestar resultados magníficos, assim alcançando os objetivos que tanto almeja. Ele explica que as ideias desejadas só tomam forma por meio da Substância Amorfa, que consiste na matéria pensante, com a qual podemos dar forma às coisas com nossos pensamentos, conseguindo materializar a prosperidade desejada.

“O homem deve formar uma imagem mental clara e definitiva das coisas que ele deseja ter, fazer, ou tornar-se; e ele deve manter esta imagem mental em seus pensamentos, sendo profundamente grato ao supremo que todos os seus desejos são concedidos a ele.” (Wallace D. Wattles)

Para o autor, é fundamental pensar do modo certo, formando uma imagem mental com clareza, sem generalizar o que deseja, pois é necessário um foco específico. Ao ter isso nítido em mente, de forma intensa no seu subconsciente, a energia que se encontra lá será refletida e passará a resultar em retornos materiais. Porém, para isso, é fundamental também contemplar o que foi criado na tela mental – o máximo de tempo possível, e ser grato mesmo antes de possuir o que foi imaginado. Porque tudo que existe, primeiramente, foi criado em pensamento e alcançado por meio da gratidão mandada ao universo.

Além disso, o escritor afirma que o objetivo da vida é o progresso. O desenvolvimento da mente, da alma e do corpo dependem também de bens materiais, que só podem ser alcançados por meio da prosperidade financeira. A ciência de ficar rico destina-se àqueles que buscam ir além de um desejo vago pela riqueza. Este livro apresenta um novo modo de pensar, em que um objetivo claro, aliado ao planejamento e à ação, certamente o levará ao sucesso.

Sobre o autor: Nascido e criado em uma fazenda do interior de Illinois, nos Estados Unidos, Wallace D. Wattles (1860-1911) foi um escritor do movimento do Novo Pensamento, corrente que reuniu autores, filósofos e religiosos do século XIX em torno de temas como a metafísica, o pensamento positivo, a visualização criativa e a lei da atração. Era um entusiasta do socialismo cristão, tendo concorrido a duas eleições distritais pelo Partido Socialista da América, sem nunca ter sido eleito, entretanto. Uma carta publicada por sua filha Florence Wattles na revista “Nautillus”, após sua morte, indica que Wattles teve uma prolífica carreira como escritor, publicando artigos em revistas ligadas ao movimento do Novo Pensamento. A editora da Nautillus, Elizabeth Towne, também foi a responsável pela edição de seus principais livros. Faleceu no Tennessee e teve seu corpo transportado para Elwood, em Indiana. Em respeito à sua memória, no dia de seu funeral, todos os comerciantes da cidade de Elwood cerraram as portas por duas horas.

Ficha técnica

Título: A ciência de ficar rico – O livro clássico do sucesso financeiro

Autor: Wallace D. Wattles

Editora: Edipro

Assunto: Autoajuda

ISBN: 9788552101147

Edição: 1ª edição, 2019

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]