Vereadores visitam obras de reforma do Hospital da Mulher em Feira de Santana

Durante a visita, os vereadores observaram o atendimento humanizado do hospital e o andamento dos serviços apresentados.
Durante a visita, os vereadores observaram o atendimento humanizado do hospital e o andamento dos serviços apresentados.
Durante a visita, os vereadores observaram o atendimento humanizado do hospital e o andamento dos serviços apresentados.
Durante a visita, os vereadores observaram o atendimento humanizado do hospital e o andamento dos serviços apresentados.

Com o objetivo de conhecer as novas instalações e acompanhar de perto as obras da reforma do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, uma comitiva de vereadores, sob o comando do presidente legislativo, o edil José Carneiro Rocha, visitou nesta manhã de sexta-feira (22/11/2019) a unidade hospitalar. Eles acompanharam as obras de reforma, ampliação e adequação do Hospital da Mulher, realizadas 100% com recursos do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Também fizeram parte da comitiva os vereadores: Gerusa Sampaio (DEM), Gilmar Amorim(PSDC) Isaias de Diogo(PDT), João Bililu (Cidadania), Luiz da Feira (PPL), Lulinha (DEM) Marcus Lima (Patriota) e Zé Curuca (DEM). A visita foi a convite da presidente da Fundação Hospitalar (FHFS), Gilberte Lucas. Na oportunidade eles foram acompanhados pela diretora geral do HIPS, Charline Portugal e pela diretora administrativa, Ivonilda Euzébio.

Durante a visita, os vereadores observaram o atendimento humanizado do hospital e o andamento dos serviços apresentados. Também receberam relatório de dados e estatísticas do funcionamento do Hospital da Mulher, que em 2019 realizou de janeiro a setembro 33.756 mil atendimentos de emergência, sendo 29.761 atendimentos relacionados à pacientes residentes em Feira de Santana, o que totaliza 8.064 internamentos, ou seja, 75% dos atendimentos.

A comitiva passou por todas as alas do hospital para conhecerem melhor as necessidades do mesmo. Após a visita, elogiaram a gestão do hospital e os projetos em execução. A vereadora Gerusa Sampaio ressaltou a importância da contribuição dos vereadores com as Emendas Impositivas. “Estou muito feliz em ver esse trabalho humanizado sendo realizado. Parabenizo Gilberte Lucas por conduzir tão bem os recursos do município e me coloco a disposição para que o melhor seja feito pelo Hospital da Mulher. Destinei a emenda impositiva para a aquisição de um aparelho importantíssimo para a saúde da mulher, o “Histeroscópio”, aparelho que permite que o médico veja o interior do útero e que não é oferecido ainda pelo Sus em nosso municipio, apenas pelo serviço particular”, lembrou Gerusa.

Os vereadores também elogiaram as reformas de ampliação pelas quais o hospital está passando. O presidente da Casa da Cidadania, José Carneiro Rocha, observa que a atual gestão do Hospital da Mulher mudou a realidade da obstetrícia em Feira de Santana.” Não posso deixar de lembrar alguns anos atrás, quando crianças nasciam em táxi, carros de reportagem e até nos batentes da portaria de hospitais. E hoje fazendo a visita no Hospital da Mulher e acompanhando os dados apresentados pela presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, com números expressivos no atendimento de parturientes, é que vejo os fatos reais. São coisas que precisamos dizer a população, do bom serviço que é prestado aqui no Hospital da Mulher“, salientou o vereador.

O Líder do Governo, vereador Marcos Lima, destacou o empenho do Governo do prefeito Colbert Martins Filho para garantir que o Hospital da Mulher esteja cada vez mais qualificado, tanto em estrutura como no atendimento humanizado, para atender a população. “Ficamos satisfeitos com o que vimos e temos certeza que o governo municipal vai melhorar ainda mais os serviços prestados, por que é o desejo do nosso prefeito Colbert Martins: continuar investindo em obras no município e ampliando os serviços do Hospital da Mulher”, destacou.

Gilberte Lucas avaliou positivamente a visita dos vereadores. “Orçada inicialmente em aproximadamente meio milhão de reais, a obra de reforma do Hospital da Mulher, além de qualificar a abrangência de seu atendimento que hoje abrange 80 municípios do estado da Bahia, possibilitará mais espaço e eficácia na prestação dos serviços à mulher. É importante que os vereadores venham e vejam a seriedade e transparência que o dinheiro público é tratado na gestão do prefeito Colbert Martins Filho. A unidade é referência em parto humanizado para toda a região”, concluiu.

Ele tem como finalidade a interação das entidades que atuam na área de segurança.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]