Vereadores repercutem atraso salarial de terceirizados da Câmara Municipal de Salvador

Vereador Geraldo Júnior afirma que a empresa Nautilus tem 48 horas para cumprir obrigações com pagamento de terceirizados da Câmara Municipal de Salvador.

Vereador Geraldo Júnior afirma que a empresa Nautilus tem 48 horas para cumprir obrigações com pagamento de terceirizados da Câmara Municipal de Salvador.

As irregularidades protagonizadas pela empresa Nautilus, responsável pela gestão de serviços terceirizados da Câmara Municipal de Salvador, repercutiram no Plenário Cosme de Farias, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12/11/2019). Inconformados com os constantes atrasos nos salários, os trabalhadores cruzaram os braços durante a manhã, em protesto contra a situação.

No púlpito, o vereador Suíca (PT) lembrou que vem denunciando o problema desde as gestões anteriores e, recentemente, apresentou relatório à Mesa Diretora apontando as falhas administrativas da terceirizada. “É preciso tomar uma atitude severa para que esta empresa não venha a macular a imagem desta Casa”, disse Suíca, ressaltando que não cabe ao presidente Geraldo Júnior (SD) cobrar apenas “providências paliativas”.

Atento à pauta, o chefe do Legislativo municipal afirmou que medidas estão sendo tomadas. “Já notificamos a empresa extrajudicialmente e ela tem o prazo de 48 horas para cumprir suas obrigações, sob pena de multa e rescisão do contrato unilateralmente”, advertiu Geraldo Júnior.

O vereador Marcos Mendes (PSOL) também asseverou o discurso contra a empresa. “Esta Casa tem que pressionar a empresa Nautilus a pagar, e tem que ser rápido, porque os trabalhadores têm contas a pagar”, frisou.
Além do atraso salarial, os trabalhadores cobram, ainda, vales refeição e transporte.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]