Vereador ressalta a importância do novo shopping para a geração de empregos em Feira de Santana e questiona retirada da publicidade do pacote anticrime

Roberto Tourinho: faz com que Feira de Santana tenha mais um shopping center aumentando a vocação comercial do município.
Roberto Tourinho: faz com que Feira de Santana tenha mais um shopping center aumentando a vocação comercial do município.
Roberto Tourinho: faz com que Feira de Santana tenha mais um shopping center aumentando a vocação comercial do município.
Roberto Tourinho: faz com que Feira de Santana tenha mais um shopping center aumentando a vocação comercial do município.

Ao utilizar a tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11/11/2019), o vereador Roberto Tourinho (PV) parabenizou Silvio Pedra e demais empresários que investiram na construção do Shopping Avenida, inaugurado na última quinta,7 em Feira de Santana.

Tourinho mencionou o cenário de “sérias dificuldades” devido à crise econômica que o país enfrenta, com “aproximadamente 14 milhões de brasileiros desempregados” e parabenizou o empresário Silvio Pedras, os investidores e os lojistas que irão gerar empregos “diretos e indiretos para melhorar a situação econômica de Feira de Santana”. “No momento em que toda esta crise se abate na nação brasileira, um empresário feirense, genuinamente nascido no município de Feira de Santana, aposta e investe e faz com que Feira de Santana tenha mais um shopping center aumentando a vocação comercial do município”, declarou.

Na oportunidade, o parlamentar também divulgou o resultado da eleição nacional da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE-BR). Ele depositou as suas expectativas para a nova gestão da LABRE, que tem Marcone Cerqueira como novo presidente: “a LABRE é a entidade que representa a todos e para nós baianos é importante termos um radioamador baiano eleito a presidência, que seguramente irá contribuir para o radioamadorismo brasileiro”, findou.

Tourinho questiona a retirada da publicidade do pacote anticrime

O vereador Roberto Tourinho (PV) utilizou a tribuna, para questionar a remoção da publicidade do pacote anticrime que estava nos ônibus feirenses das empresas Rosa e São João.

O parlamentar afirmou que apresentará um requerimento solicitando informações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre a retirada da publicidade do pacote anticrime, visto que, de acordo com o parlamentar, apesar da campanha não ter sido “gratuita”, as empresas do transporte coletivo foram contactadas para a remoção da publicidade idealizada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Nós queremos saber a quem interessou a retirada da campanha publicitária? Quem mandou retirar? Não foi uma campanha gratuita, foi paga”, questionou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) relatou que a retirada da publicidade é uma medida nacional devido a sua suspensão pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entretanto, o edil apresentou o seu repúdio caso a campanha tenha sido retirada por outras razões. Também em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) lamentou o fato de a campanha exibir a imagem do ministro Sérgio Moro, ao invés de apresentar fotos de pessoas que sofrem com a onda de violência do país.

De volta com a palavra, Tourinho declarou que independente da foto, a informação que recebeu é de que a campanha ainda está em vigor, “o que causa estranheza é que no município de Feira de Santana foi retirada”.

Ainda na tribuna, o edil comentou sobre a resposta da vereadora Eremita Mota à nota publicada no site Bahia na Política que abordava a possibilidade de o PSDB não eleger vereadores na próxima eleição. De acordo com Tourinho, a sigla possui uma grande quantidade de políticos eleitos, com tempo significativo nos veículos de comunicação, “com a presidência da vereadora Eremita Mota em Feira de Santana, o partido não será o mesmo dos anos passados” e estará estruturado para construir uma chapa própria.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.